Andreia Silva's Reviews > A Sereia

A Sereia by Carolyn Turgeon

Mar 01, 12

bookshelves: desafio-dos-contos-de-fadas-db-2012, emprestados, inglês, leituras-de-2012
Read from February 26 to March 01, 2012

Quem está à espera de encontrar uma história de sereias bonitinha com a alegria da sereia em encontrar um príncipe, transformar-se em humana e ser feliz para sempre, então não vão por este livro. É um reconto da pequena sereia, mas de igual só tem mesmo a sereia. Aqui encontrar o príncipe e ficar com ele não vai ser tarefa fácil para a sereia Lenia (custa-lhe, literalmente, partes do corpo) e há sangue, há guerra e há luta. E depois há o (habitual) triângulo amoroso. Duas princesas e um príncipe. Até meio do livro não dava grande coisa por ele, a história decorria de uma maneira normal e não havia nada de espectacular, mas adorei o final. Adorei a maneira como a autora conseguiu fechar a história e como não deu, a nenhuma das duas princesas, o papel de vilã. E depois fiquei a pensar: era giro saber se aquele bebé, no futuro, teve indícios de "sereia". Não sei, era uma ideia de continuação. Eu gostava de saber.

Obrigadaaaa à Mafi pelo empréstimo!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Sereia.

Quotes Andreia Liked

Carolyn Turgeon
“Souls were webs of light that contained the essence of a human's life. Memories and loves, children and families. Every moment of life, pressing in”
Carolyn Turgeon, Mermaid: A Twist on the Classic Tale

02/26/2012 page 1
0.0% 2 comments
02/27/2012 page 34
14.0% 2 comments
02/29/2012 page 117
49.0% 2 comments

Filipa Ai, ai... eu adoro sereias! Estás a gostar? :P

Andreia Silva Sim.. não é uma história fofinha, é dark... mete mutilação da voz e das pernas da sereia :p

Filipa Ai bolas, até me arrepiei ao ler isso :O Mas o livro é YA, correcto?

Mafi mesmo Filipa! Não é daqueles fofinhos. é ya mas mais dark.

Andreia Silva é YA... ok mutilação devia vir entre aspas bah, porque não é mutilação mutilação... mas é "mutilação" bahhh

Filipa hum... bem, estou a ver que a Mafi não gostou muito... este vai ficar para futura consideração :P

Mafi eu pensava que era uma história fofinhaaaa, tipo pequena sereia com um carangueijo cantor e um peixe amarelo gordjinho. xD mas afinal não :S

Filipita se quiseres a Andreia pode enviar o livro para ti ;)

Filipa Ahhh ,então quero :P
Pode ser que arranje um tempinho para tirar a prova dos 9.. fazes isso por mim Andreia? :P

Andreia Silva Faço sim, claro =)
A tua morada está no pdf do blogring? Assim quando acabar mando logo para ti =)

Filipa Acho que sim... senão, sempre posso mandar uma PM.. :P

message 11: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi ehehe boa, problema resolvido :)

esse livro ja viajou por tantas mãos, eu consegui-o através de uma troca, e a pessoa que mo trocou tmb consegui através de outra troca o livro anda a viajar por Portugal. ehehe :P

Filipa É um livro muito viajado, que giro :DD

Andreia Silva Filipa Moreno? São Domingos de Rana?

Filipa Yup, essa mesmo! :P

Andreia Silva Então pronto, quando acabar o livro viaja até tua casa :p

message 16: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi Mafizinha fiz aquela operação que te tinha dito: pus fita cola onde o livro estava rasgado ;)"

ohhh e correu bem a operaçao? ehehe é que um rasgão na lombada é uma operação delicada hihi obrigada :D

Andreia Silva o paciente sobreviveu mas ficou com cicatrizes loool

message 18: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi Andreia wrote: "o paciente sobreviveu mas ficou com cicatrizes loool"

LOOOOOOOL ahaha xD

bem com estas conversas todas até me esqueci que tou constipada ;)

Andreia Silva estas a verrrrr... eu não digo que os livros salvam? =)

Filipa Ainda bem... espero que estejas melhor... :D

message 21: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi pronto a tosse ja me atacou outra vez relembrando-me que ainda estava doentinha.

ehehe é verdade pois ajudam.

message 22: by Luís Miguel (new)

Luís Miguel Rodrigues Olá Andreia,
Já leste o último de Margarida Rebelo Pinto?

Andreia Silva Ainda não mas quero muito ler... emprestaram-me agora o "Pessoas como Nós" e o "I'm in love with a popstar", que são dos poucos que ainda não li dela. Já leste o último dela?

message 24: by Luís Miguel (new)

Luís Miguel Rodrigues Ainda não, como é o primeiro romance histórico que ela escreve por isso fiquei curioso!

Andreia Silva Também estou curiosa =)

message 26: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi sabes que só meti like porcausa da última frase, óbvio! :P ehehe olha gostaste mais do que eu. xP

Andreia Silva O pahh adorei aquele final XD

Andreia Silva Filipa mandei para ti o livro hoje ;)

Filipa Obrigada :DD quando chegar, aviso! =)

Andreia Silva Filipa já chegou o livrinho?