Patrícia's Reviews > Pandora

Pandora by Anne Rice

Feb 24, 2012

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Pandora.

message 1: by [deleted user] (new)

O meu favorito, entre esse o Victorio não consigo escolher, são perfeitos :D

Patrícia O do Victorio ainda não li... mas adorei este! Aquela mistura do vampirismo com mitologia egípcia deliciou-me por completo. :) Por acaso, Rice é uma autora que adoro mas cuja obra ainda só conheço muito superficialmente. A ver se lhe dedico mais tempo. :D

message 3: by [deleted user] (new)

Patrícia wrote: "O do Victorio ainda não li... mas adorei este! Aquela mistura do vampirismo com mitologia egípcia deliciou-me por completo. :) Por acaso, Rice é uma autora que adoro mas cuja obra ainda só conheço ..."

O Vittorio é mais entre a era medieval e victoriana, mas como romance stand alone é fantástico, tal como o Pandora.
Tirando os livros de teor sexual dela, como o despertar da bela adormecida que não gostei, adoro o trabalho dela.

Patrícia Hmmm... Parece interessante, gosto bastante da era vitoriana. :)
Fui verificar à estante os livros que tenho e isso levou-me a lembrar o porquê de ainda não me ter dedicado à autora – a situação da ordem de leitura. Tenho cá o Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Malditos, Pandora, Cântico de Sangue, Sangue e Ouro e depois, em Inglês, The Vampire Lestat, Taltos e Blackwood Farm. Recomendas alguma ordem especifica? Ou posso ler qualquer um como stand alone? :)

message 5: by [deleted user] (new)

Patrícia wrote: "Hmmm... Parece interessante, gosto bastante da era vitoriana. :)

O vampire lestat/Entrevista com o vampiro >>>> Rainha dos Malditos.

O taltos ainda não li, nem o sangue e ouro portanto não sei a ordem.

O Blackwood farm vem antes do Cantico de Sangue, sao dependentes um do outro e são mais "recentes" na história de vida do Lestat.

O Pandora e o Vittorio não dependem de nenhum dos outros, são mais antigos, e são stand-alones.

Espero ter-te ajudado :P eu não conheço totalmente a obra, mas pelo que percebi ela não escreveu por ordem, foi escrevendo e voltando atrás no tempo, de qualquer das maneiras, ela tem uma maneira especial de te colocar no tempo correcto ao começar os livros.
Espero que a aprecies como autora

PS: Fantástica estante :P

Patrícia Obrigada, Fable! Foste de uma grande ajuda, pelo menos agora consigo situar-me melhor neste gigantesco mundo de Rice. Tenho mesmo de ler mais livrinhos dela, são autênticas pérolas, não é? :) Vou apreciar, de certeza!

message 7: by [deleted user] (new)

Patrícia wrote: "Obrigada, Fable! Foste de uma grande ajuda, pelo menos agora consigo situar-me melhor neste gigantesco mundo de Rice. Tenho mesmo de ler mais livrinhos dela, são autênticas pérolas, não é? :) Vou a..."

São mesmo, hoje em dia já são mais faceis de encontrar com esta nova moda do paranormal e livros de vampiros, mas eu prefiro as capas antigas, então ainda ando a caça de alguns, especialmente do Vampiro Armand, mas cada vez que o encontro são 23 euros >.< éu lembro-me de comprar os primeiros numa livraria escondida por 12, até na feira do livro do ano passado, na bancada da europa-america estava a esse preço.
Está a vontade e aproveita o mundo para o qual ela nos transporta :D

Patrícia Também acho esse um dos problemas mais afincados em relação a esta autora – o preço dos livros. As que tenho são as capas antigas, embora goste bastante do design das novas. Um dia, gostaria de ter tanto as antigas como as mais recentes (loucura, eu sei :D) mas, por enquanto, estou contigo. Quero terminar a minha colecção de capas antigas… Eu lembro-me de ter comprado todos, se não quase todos os que tenho, na roda dos 20€. Lembro-me também de na FL de Lisboa a banca da Europa-América estar a fazer uma promoção do tipo, cinco livros da Rice a x euros. Compensava mas estávamos a falar de valores gigantescos para uma só autora/editora/banca. Este ano vou lembrar-me de procurar. Se calhar até em Alfarrabistas se encontra. :)

message 9: by [deleted user] (new)

Espero bem que sim, se descobrir alguma coisa digo ;)

Patrícia O mesmo deste lado. xD