Joana's Reviews > Nas Asas do Amor

Nas Asas do Amor by Sarah Sundin

Feb 28, 12

Read on February 22, 2012

"Nas Asas do Amor" é o primeiro volume da saga "Asas de Glória", uma série de romances localizados temporalmente na Segunda Guerra Mundial, uma época que importante para a autora devido à suas ascendência, tal como a mesma nos confidencia no início do livro, que nos é trazida pela mais romântica das editoras, a Quinta Essência.
Este primeiro volume conta a estória de Allie Miller, uma jovem rica e privilegiada, cujo futuro já se encontra traçado, especialmente no que diz respeito à sua escolha (ou dos pais) de marido; e de Walt Novak, o mais novo dos três Novak, mas não menos corajoso, um engenheiro que arrisca a sua vida todos os dias como aviador na luta contra os Nazis.
Ambos conhecem-se por feliz acaso numa viagem de comboio, onde facilmente criam uma ligação. Ligação esta que cresceu quando passaram uma semana juntos graças ao casamento de Betty.
Allie e Walt vivem momentos inesquecíveis, mas o inevitável acontece, e a realidade bate-lhes com força quando Allie regressa a casa e a Baxter, o seu namorado de longa data e futuro marido, e Walt regressa ao dever militar, participando em missões em Inglaterra, onde arrisca a sua vida e dos seus queridos companheiros.
Como em tudo na vida, nem sempre tudo corre por bem e como mais queremos, e Allie e Walt sofrem as amarguras das más decisões e das realidades inevitáveis com as quais se têm de conformar.
456 páginas lidas como se fossem apenas 50, levando-me apenas cinco horas a lê-lo!
A leitura cativou-me de tal forma que assim que o iniciei, não o consegui pousar, levando a melhor sobre o sono!
A escrita de Sarah Sundin é encantadora e enfeitadora, cativando o leitor pela sua simplicidade e ternura, compaixão e moralidade.
Uma estória extremamente bem desenvolvida, com personagens bem estruturadas e extremamente interessantes, que levam o leitor a torcer por elas ao longo de toda a trama.
Embora seja um romance do qual todos esperamos o final feliz, a autora decide não facilitar-nos a vida, cortando-nos a respiração com vários momentos de tensão, levando-nos do êxtase à desilusão; da alegria á tristeza.
"Nas Asas do Amor" suscita no leitor uma mescla de emoções que nos levam do desespero ao entusiasmo... das lágrimas ao sorriso.
Allie e Walt são personagens que evidenciam a mestria e devoção de Sarah Sundin, com os seus bons carácteres; com os seus sentimentos e dúvidas reais; com as suas imperfeições humanas. São cativantes e inesquecíveis.
"Nas Asas do Amor" surpreendeu-me imenso e pela positiva, pois não esperava tal brilhantismo num romance datado na Segunda Grande Guerra, mas a verdade é que já não "vivia" um livro de forma tão emocionante há bastante tempo.
Recomendo a todos os românticos e até aos mais cépticos, pois os finais felizes acontecem!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Nas Asas do Amor.

message 1: by Patrícia (new) - added it

Patrícia Miguita, o que estás a achar?

Joana diz antes o que achei miga!
Li-o em 5 horas!
Amei!

message 3: by Patrícia (new) - added it

Patrícia A sério?? =O Estava indecisa entre pegar neste ou no "O Sabor da Tentação" mas acho que me tiraste as dúvidas. :)

Joana LOL eu tive a mesma dúvida... estavam os dois ao lado um do outro na estante.. mas acho que escolhi bem.
Fantástico!

message 5: by Patrícia (new) - added it

Patrícia Eu só tinha medo que este fosse demasiado Segunda Guerra Mundial. Mas ao que parece, “O Sabor da Tentação” também oferece uma imagem bastante real e presente dos tempos de guerra. No entanto, este parece extremamente romântico. :)

Andreia Silva Hummmm... fiquei muitoooo curiosa ;)

Paula pccst Já tinha este livro marcado na wishlist e agora que li a tua opinião ainda com mais vontade fiquei.

Joana Miga realmente não posso comparar com o n"Sabor da Tentação", pois ainda não o li, mas tens razão quando dizes que o "Nas Asas do Amor" é extremamente romântico, porque e'.
Sim, a Guerra e' uma constante na narrativa, mas não o foco da mesma.

Joana Andreia e Paula leiam 'a vontade, pois não se irão arrepender.

Elphaba J 5 estrelas Juanitah, se não fazes por menos agora fiquei curiosa :)

Joana Vais-me dar razão quando o leres Joana ;)

Elphaba J Vai ser a minha próxima leitura QE sem dúvida :)

Paula pccst Mal o peguei li logo perto de 200 páginas de uma rajada. Ando sempre com este livro no pensamento, sempre na ânsia de poder ler mais e mais :) Fantástico!

Elphaba J Eu já terminei e também gostei muito mesmo. Estou ansiosa que saia o próximo :)

Joana ja' falta pouco para o próximo :)

Fátima Terminei ontem e gostei muito! Venham os próximos...

Paula pccst Já podes ler "Nas Asas da Memória" é também um livro interessante mas, a meu ver, inferior a este aqui.
Fátima wrote: "Terminei ontem e gostei muito! Venham os próximos..."

Fátima Será uma das próximas leituras. Já vi que é sobre um dos irmãos do Walt. :-)

Paula pccst Sim, é sobre o irmão, jack
Fátima wrote: "Será uma das próximas leituras. Já vi que é sobre um dos irmãos do Walt. :-)"

Fátima Pois é. Vou ter de ler... vou só fazer um intervalo nos aviões e histórias de guerra. Não gosto de ler 2 livros seguidos da mesma saga, pois começo a baralhar histórias. :-)