Joana's Reviews > Nas Asas do Amor

Nas Asas do Amor by Sarah Sundin
Rate this book
Clear rating

by
5126542
's review
Feb 28, 12

Read on February 22, 2012

"Nas Asas do Amor" é o primeiro volume da saga "Asas de Glória", uma série de romances localizados temporalmente na Segunda Guerra Mundial, uma época que importante para a autora devido à suas ascendência, tal como a mesma nos confidencia no início do livro, que nos é trazida pela mais romântica das editoras, a Quinta Essência.
Este primeiro volume conta a estória de Allie Miller, uma jovem rica e privilegiada, cujo futuro já se encontra traçado, especialmente no que diz respeito à sua escolha (ou dos pais) de marido; e de Walt Novak, o mais novo dos três Novak, mas não menos corajoso, um engenheiro que arrisca a sua vida todos os dias como aviador na luta contra os Nazis.
Ambos conhecem-se por feliz acaso numa viagem de comboio, onde facilmente criam uma ligação. Ligação esta que cresceu quando passaram uma semana juntos graças ao casamento de Betty.
Allie e Walt vivem momentos inesquecíveis, mas o inevitável acontece, e a realidade bate-lhes com força quando Allie regressa a casa e a Baxter, o seu namorado de longa data e futuro marido, e Walt regressa ao dever militar, participando em missões em Inglaterra, onde arrisca a sua vida e dos seus queridos companheiros.
Como em tudo na vida, nem sempre tudo corre por bem e como mais queremos, e Allie e Walt sofrem as amarguras das más decisões e das realidades inevitáveis com as quais se têm de conformar.
456 páginas lidas como se fossem apenas 50, levando-me apenas cinco horas a lê-lo!
A leitura cativou-me de tal forma que assim que o iniciei, não o consegui pousar, levando a melhor sobre o sono!
A escrita de Sarah Sundin é encantadora e enfeitadora, cativando o leitor pela sua simplicidade e ternura, compaixão e moralidade.
Uma estória extremamente bem desenvolvida, com personagens bem estruturadas e extremamente interessantes, que levam o leitor a torcer por elas ao longo de toda a trama.
Embora seja um romance do qual todos esperamos o final feliz, a autora decide não facilitar-nos a vida, cortando-nos a respiração com vários momentos de tensão, levando-nos do êxtase à desilusão; da alegria á tristeza.
"Nas Asas do Amor" suscita no leitor uma mescla de emoções que nos levam do desespero ao entusiasmo... das lágrimas ao sorriso.
Allie e Walt são personagens que evidenciam a mestria e devoção de Sarah Sundin, com os seus bons carácteres; com os seus sentimentos e dúvidas reais; com as suas imperfeições humanas. São cativantes e inesquecíveis.
"Nas Asas do Amor" surpreendeu-me imenso e pela positiva, pois não esperava tal brilhantismo num romance datado na Segunda Grande Guerra, mas a verdade é que já não "vivia" um livro de forma tão emocionante há bastante tempo.
Recomendo a todos os românticos e até aos mais cépticos, pois os finais felizes acontecem!
9 likes · likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Nas Asas do Amor.
sign in »

Comments (showing 1-20 of 20) (20 new)

dateDown arrow    newest »

message 1: by Patrícia (new) - added it

Patrícia Miguita, o que estás a achar?


Joana diz antes o que achei miga!
Li-o em 5 horas!
Amei!


message 3: by Patrícia (new) - added it

Patrícia A sério?? =O Estava indecisa entre pegar neste ou no "O Sabor da Tentação" mas acho que me tiraste as dúvidas. :)


Joana LOL eu tive a mesma dúvida... estavam os dois ao lado um do outro na estante.. mas acho que escolhi bem.
Fantástico!


message 5: by Patrícia (new) - added it

Patrícia Eu só tinha medo que este fosse demasiado Segunda Guerra Mundial. Mas ao que parece, “O Sabor da Tentação” também oferece uma imagem bastante real e presente dos tempos de guerra. No entanto, este parece extremamente romântico. :)


Andreia Silva Hummmm... fiquei muitoooo curiosa ;)


Paula pccst Já tinha este livro marcado na wishlist e agora que li a tua opinião ainda com mais vontade fiquei.


Joana Miga realmente não posso comparar com o n"Sabor da Tentação", pois ainda não o li, mas tens razão quando dizes que o "Nas Asas do Amor" é extremamente romântico, porque e'.
Sim, a Guerra e' uma constante na narrativa, mas não o foco da mesma.


Joana Andreia e Paula leiam 'a vontade, pois não se irão arrepender.


Elphaba J 5 estrelas Juanitah, se não fazes por menos agora fiquei curiosa :)


Joana Vais-me dar razão quando o leres Joana ;)


Elphaba J Vai ser a minha próxima leitura QE sem dúvida :)


Paula pccst Mal o peguei li logo perto de 200 páginas de uma rajada. Ando sempre com este livro no pensamento, sempre na ânsia de poder ler mais e mais :) Fantástico!


Elphaba J Eu já terminei e também gostei muito mesmo. Estou ansiosa que saia o próximo :)


Joana ja' falta pouco para o próximo :)


Fátima Terminei ontem e gostei muito! Venham os próximos...


Paula pccst Já podes ler "Nas Asas da Memória" é também um livro interessante mas, a meu ver, inferior a este aqui.
Fátima wrote: "Terminei ontem e gostei muito! Venham os próximos..."


Fátima Será uma das próximas leituras. Já vi que é sobre um dos irmãos do Walt. :-)


Paula pccst Sim, é sobre o irmão, jack
Fátima wrote: "Será uma das próximas leituras. Já vi que é sobre um dos irmãos do Walt. :-)"


Fátima Pois é. Vou ter de ler... vou só fazer um intervalo nos aviões e histórias de guerra. Não gosto de ler 2 livros seguidos da mesma saga, pois começo a baralhar histórias. :-)


back to top