Estefânia Botelho's Reviews > Raposas Inocentes [Innocent Foxes]

Raposas Inocentes [Innocent Foxes] by Torey L. Hayden
Rate this book
Clear rating

by
1833984
's review
Mar 27, 12

bookshelves: livros-2012, livros-lidos-meus, oferta-editorial-presen-a, os-meus-livros, romance
Read from February 20 to March 03, 2012

Razões da escolha do livro: Livro oferecido pela Editorial Presença para passatempo no blogue.
Proveniência: A minha biblioteca/oferta editora.
A minha Opinião:
Há uma característica, entre muitas, nos livros que poderá torna-los uma boa leitura: a empatia, simpatia /antipatia, desprezo/apreso relativamente às personagens.
Desde o início que a maioria das personagens deste livro mexeu comigo de um ponto de vista negativo: são pessoas que não olham a meios para atingirem os fins, sejam de uma classe social alta ou de uma classe social baixa. Só depois de passarem por algumas provações é que começam a ver a vida com outros olhos e tentam mudar. Mas será que ainda vão a tempo?
É um livro que nos faz refletir sobre a condição humana, sobre o facto de um homem ser capaz de tudo por ganância; de uma mulher cuja perda recente de um filho a faz ver o mundo de outro prisma; como um homem rico despreza o próprio filho; como a diferença social poderá não significar necessariamente uma diferença de carácter; é uma reflexão sobre a violência doméstica, sobre os sonhos e as dificuldades com que as pessoas se poderão deparar para os concretizar.
Nunca tinha lido nada da escritora mas considero que ela escreve bem e foca sobretudo a psicologia humana e faz-nos ver que a vida não é nenhum mar de rosas.
O melhor: As lições de vida que poderemos tirar desta leitura.
O pior: O carácter das personagens.
O Autor:
Torey Hayden nasceu em 1951 em Livingston, Montana, nos Estados Unidos. Apesar de ter uma formação académica diversificada, dedicou grande parte da sua vida ao ensino especial e à escrita. Os seus livros, inspirados nas crianças e adultos que conheceu no decurso da sua actividade profissional, são bestsellers traduzidos para cerca de 30 línguas. Nesta colecção poderá encontrar os títulos A Criança Que não Queria Falar, A Menina Que nunca Chorava, Os Filhos do Afecto, Uma Criança em Perigo, Filhos do Abandono, A Força dos Afectos, A Prisão do Silêncio e A Luz de Um Novo Dia.
A minha classificação: 4 – Interessante.
Período de Leitura: Iniciado em 20 de Fevereiro e terminado a 3 de Março de 2012.
Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Raposas Inocentes [Innocent Foxes].
Sign In »

Reading Progress

02/21/2012 page 20
6.0%
show 1 hidden update…

No comments have been added yet.