Tita's Reviews > The Iron Duke

2120755
Jun 12, 12

bookshelves: livros-2012, e-book-lidos
Read from February 26 to June 08, 2012

Este foi o primeiro livro de literatura que li em inglês, bem como o primeiro de steampunk.

A acção decorre num mundo alternativo, numa época vitoriana em que a tecnologia a vapor está muito desenvolvida, com carros, barcos e aviões a vapor. Este mundo é cheio de detalhes próprios como uma Europa com zombies e uma Inglaterra com pessoas com partes do corpo com próteses mecânicas e infectados com "nanoagentes", que antes da Horde controlavam as acções e emoções das pessoas.
A personagem feminina principal é Mina, uma inspectora da Scotland Yard em Londres que inicia o livro a investigar um corpo que foi largado em casa do Iron Duke. Digamos que com um início destes, o livro agarra-nos logo, afinal de contas não é todos os dias que um livro começa com um assassinato destes e numa realidade tão peculiar.

Adorei Mina, pois é muito inteligente e uma excelente inspectora. e apesar de ser alvo que vários ataques, é amada pela sua família.
No que diz respeito ao Iron Duke, no início não gostei muito dele, pois dá ideia que o seu único objectivo é possuir Mina. Mas com o avançar da história, a sua natureza de pirata e aventureiro revela-se.
Tem também cenas com sexo, muito mas muito escaldantes e pormenorizadas.

A pontuação que dei ao livro, prende-se com o facto de não estar não habituada a ler um inglês, levou-me a avançar mais devagar na leitura e quase de certeza que me escaparam alguns detalhes da história. Bem como, o período que atravesso não me "puxam" tanto a ler.
No entanto, gostei muito da história e quando estiver mais familiarizada a ler em inglês (pois acho que é uma questão de hábito), conto reler o livro.
1 like · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The Iron Duke.

Telma Yay, estás a ler o The Iron Duke. Weeee!

message 2: by Filipa (new) - added it

Filipa Página 254 é tudo o que interessa. =P

Telma Filipa wrote: "Página 254 é tudo o que interessa. =P"

Página 254 a meio da página. :D

Tita Ando a avançar pouco de cada vez, afinal de contas é o primeiro livro "a sério" que leio em inglês.
E agora deixaram-me muito curiosa com a página 254... cheira-me a coisa de #Gutterville XD

message 5: by Filipa (new) - added it

Filipa *assobia inocentemente*