Ana's Reviews > O Mago: Aprendiz

O Mago by Raymond E. Feist

Jan 13, 13

bookshelves: fantasy, 2012, own, portuguese-books, adventure
Read in January, 2012

O Mago O Aprendiz é um livro de Fantasia que se insere numa saga denominada O Mago, escrito por Raymond E. Feist.
A história passa-se no Reino de Midkemia, e relata a vida de Pug, Tomas e outros personagens da cidade de Crydree.
Pug, um rapaz do castelo, que não sendo escolhido por mais nenhum mestre dos vários ofícios, acabou por se tornar no aprendiz do famoso mago Kulgan. Tem algumas dificuldades na aprendizagem do seu ofício, e duvida do caminho que percorre, pois desejava ser um guerreiro tal como o seu amigo. Tomas, o melhor amigo de Pug, famoso por se meter em sarilhos, mas sempre leal aos seus, foi escolhido pelo mestre dos guerreiros, para treinar e se tornar naquilo que sempre desejou.
Devido a um acontecimento em Crydree, um navio de um povo desconhecido que naufraga na costa, toda a vida do Reino muda. Pug e Tomas vêm-se a envolvidos numa aventura, e que terão de partir e conhecer novos locais e novos povos.
Durante a leitura das primeiras 100 paginas, na minha opinião nada de extraordinário acontece, sendo apenas mais um livro de fantasia, igual a tantos outros. No entanto como em qualquer livro as páginas inicias são importantes para conhecermos as personagens e o mundo em que a história é vivida.
Para mim, a história só começou a ter mais interesse no início da viagem do grupo, pois o autor prende-nos numa expectativa sobre o destino e os acontecimentos que irão decorrer ao longo desta jornada.
Feist tem uma escrita fácil e apesar de ser descritiva, sobretudo na parte inicial, a meio do livro consegue-nos captar a atenção, e pôr-nos a questionar, o que irá acontecer a cada uma das personagens e a vida de todo o Reino, o que motiva o leitor a continuar a ler a sua história.
Recomendo vivamente o livro, a qualquer pessoa que goste de Fantasia, no global é um excelente livro, com todos os elementos essências que este género requer, muitas aventuras, mistério, magia e seres míticos. Tendo sido escrito em 1982, não deixa de ser um livro actual e que será lido durante muitos anos.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Mago.