Sara's Reviews > A Rapariga Que Roubava Livros

A Rapariga Que Roubava Livros by Markus Zusak

Sep 03, 12

bookshelves: favorites, 2012, owned-books, 5-stars
Read from April 28 to May 10, 2012 — I own a copy, read count: 1

A Rapariga que Roubava Livros é uma narrativa que retrata a época da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, rodeada de nazis. Isso está bem presente na obra, uma vez que Markus Zusak usa muitas expressões alemãs, muitas delas que não esquecerei por algum tempo por representarem tão bem a história.
Liesel Meminger é uma personagem tão forte, tão cheia de vida e apaixonada por livros. É fascinante a forma como a sua personagem se desenvolveu à medida que aprendia a ler.
É inevitável não falar de Hans Hubermann, homem bondoso e cheio de música. Max Vandenburg que representa todo o sofrimento dos judeus na época nazi na Alemanha. Rudy Steiner melhor amigo de Liesel e com um comportamento tão estranho e ao mesmo tempo tão fascinante.
Tendo a morte como narradora é inevitável que não haja mortes mas o facto de o leitor ficar a saber, à medida que a narrativa avança, que algumas personagens importantes têm uma morte prematura suavisa de certa forma o impacto que tal causaria no leitor. E é estranho que cheguei ao fim do livro e não sei se hei-de considerar um final feliz ou triste, pois personagens com quem tive grande empatia têm um final injusto como o casal Hubermann e Rudy, que tiveram tanto impacto no desenvolvimento da narrativa.
Para além da conclusão de que as palavras são muito importantes, fica mais uma vez a crueldade de uma era governada pelas palavras.
6 likes · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Rapariga Que Roubava Livros.

Quotes Sara Liked

Markus Zusak
“I have hated words and I have loved them, and I hope I have made them right.”
Markus Zusak, The Book Thief

04/29/2012 page 43

Filipa Também adorei este livro :)

Sara Filipa wrote: "Também adorei este livro :)"

É devastadora, capaz de nos levar a reflectir no poder das palavras.

Filipa Concordo. :) E tem passagens muito bonitas.

Lydia This is such a brilliant novel..

Sara Lydia wrote: "This is such a brilliant novel.."

with great characters!

Elphaba J Maravilhoso!

Mira, a escriba Mais um livro para a wishlist! :P

Sara Mira15 wrote: "Mais um livro para a wishlist! :P"

é realmente muito bom :) vale a pena :D