Molly's Reviews > O Mago - As Trevas de Sethanon

O Mago - As Trevas de Sethanon by Raymond E. Feist
Rate this book
Clear rating

by
4631723
's review
Jan 20, 2012

it was amazing
bookshelves: favorites, 5-stars
Read from March 27 to April 05, 2012

Depois de ter lido os outros três livros do Mago e de ter ficado completamente apaixonada pelo Espinho de Prata, foi com enorme curiosidade que comecei a ler As Trevas de Sethanon.

O livro é espantoso! Completamente maravilhoso e fantástico.

Arutha, o Principe de Krondor, continua a ser alvo dos temíveis Noitibós. E com eles adivinha-se o terrível Murmandamus, aquele que pretende dominar Midkemia e matar Arutha, uma vez que numa antiga profecia, Arutha é visto como a "Ruína das Trevas".

Com a ajuda de Jimmy e do seu amigo Locklear, Arutha tenta enfrentar os Noitibós, de modo a exterminá-los para assim não mais ser atacado, nem os seus filhos bebés e esposa.

Pug e Tomas iniciam uma viagem única e espantosa em busca de Macros, o Mago mais poderoso do Midkemia (e não só)...passam por locais antigos, esquecidos, mundos distantes e diferentes, espaços e tempos perdidos e longínquos.

E então Murmandamus ataca, com todas as suas tropas. Arutha, Jimmy, Locklear, Martin, Laurie, Baru e todos os seus ajudantes têm de deter o inimigo e defender.

É muito difícil fazer um resumo deste livro sem contar spoilers, porque tudo é relevante! Pequenos detalhes...!

Nada é o que parece, e a guerra que se vai travar em Sethanon é muito mais estranha e antiga do que Arutha e os amigos podiam pensar.

O que mais gostei neste livro...bem...

Pug e Tomas e Macros - os capítulos onde Macros explica certas coisas as dois jovens há muito que eram esperados. Estava muito muito curiosa para saber mais neste campo.
A viagem deles está muito bem descrita e é espantosa.

Jimmy e Locklear - o Jimmy continua a ser a minha personagem favorita. Queria que tivesse tido mais destaque, mas este é um livro muito mais "dinâmico" do que o anterior e as personagens são muitas mais, logo, para se mostrar tudo, tem de ser mesmo como foi feito.

Arutha - um dos príncipes da Fantasia que eu mais gosto. Desde o primeiro livro!

O entrelaçar de acontecimentos de livros anteriores com factos deste e que se unem, formando um todo e assim explicam o passado - porque é que Tomas herdou a herança Valheru? Pois é aqui que tal é explicado! Quem é o inimigo? Porquê Sethanon?

Estas questões estão todas no livro! Faço-as aqui com o objetivo de criar curiosidade em quem estiver a ler esta opinião :D

Se gostaram dos outros livros do Mago, também vão gostar deste. É excelente!

Recomendo-o a todos! :)

Blog:
http://boasleiturasemportugues.blogsp...
1 like · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Mago - As Trevas de Sethanon.
Sign In »

Reading Progress

03/27/2012 page 49
11.0%
03/30/2012 page 254
58.0% "Está a ser muito bom!"
04/03/2012 page 364
83.0% "Excelente!"
04/04/2012 page 418
95.0% "WOOOW!"
show 4 hidden updates…

No comments have been added yet.