Cata's Reviews > Anúncio de um Crime

Anúncio de um Crime by Agatha Christie

Jan 22, 12

bookshelves: 2012, biblioteca
Read from January 21 to 22, 2012

Esta foi a minha estreia com a autora. Já vi muitos dos filmes de Poirot (embora não tivesse visto de Miss Marple), porém nunca tinha lido nenhum dos seus livros. Nem sabia o que estava a perder!

A história é intrincada e imprevisível e todos (todos!!) os meus palpites para a identidade do criminoso estavam errados. Quando a sua identidade foi revelada o meu queixo caiu... Como era possível que fosse essa personagem por detrás de tudo? Porquê? Não fazia qualquer sentido!

E depois veio o momento alto do livro: o da explicação do crime e de como Miss Marple deduziu quem o tinha planeado. Perdi-me completamente nesta parte, a minha mente a recuar e analisar à medida que tudo era explicado, ficando surpreendida por ter deixado passar tantos pormenores e por ter desvalorizado outros que depois se revelaram fundamentais para a resolução das três mortes. É surpreendente como tudo se encaixou perfeitamente!

Fascinante, misterioso, deliciosamente intrincado e brilhantemente escrito, Agatha Christie consagra-se como a Rainha do Crime.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Anúncio de um Crime.

01/21/2012 page 48
show 1 hidden update…