Accio Reviews's Reviews > Um Beijo na Escuridão

Um Beijo na Escuridão by Linda Howard

Dec 01, 2012

Read from November 15 to 28, 2012

Enquanto policial, este livro conseguiu prender-me à leitura (que é tudo o que peço na leitura de um livro deste género), mas infelizmente só o fez na parte inicial. A partir de um ponto da história, perdi completamente a vontade de ler capítulo atrás de capítulo (até chegar ao ponto em que tinha acabado de descobrir uma das reviravoltas finais, tive de parar de ler por estar nos transportes públicos, e mesmo assim não tive vontade de lhe voltar a pegar até ao dia seguinte). Foi graças a esse interesse inicial, e à forma como o primeiro terço do livro está escrito, que acabei por não dar uma classificação mais baixa a este livro.

Enquanto romance, está aceitável. Não é por estar bem ou mal escrito, mas simplesmente foi um aspecto ao qual fiquei completamente indiferente. Durante todo o livro, sempre vi a relação dos dois protagonistas mais como "companheiros no crime" do que "companheiros carnais", por assim dizer.

O desenvolvimento da história não é mau, mas como já referi cheguei a um ponto em que se deu uma quebra no interesse que provoca ao leitor, pelo menos para mim. E deparei-me com algumas infelicidades na escolha de analogias usadas pela autora (como comparar um airbag a um preservativo mais do que uma vez no espaço de um parágrafo) ou apenas infelicidades de expressão (numa altura a protagonista está a fazer a depilação, e lembra-se de dizer que, embora viva em França, nunca perdeu aquele "hábito americano". Das duas uma, ou a autora acredita no mito urbano da falta de higiene pessoal em França, ou acha que todas as mulheres europeias são parentes próximas de ursos pardos em termos de pelagem). Graças a isso, no geral a escrita não me conseguiu convencer completamente.

É uma leitura rápida, e creio que agradará a quem procure isso mesmo, uma leitura leve, com um tema interessante, e a quem goste do género.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Um Beijo na Escuridão.

11/15/2012 page 62