Inês Montenegro's Reviews > O Círculo do Medo

O Círculo do Medo by Sandra Carvalho

Jan 31, 2016

bookshelves: autores-nacionais, drama, fantasia, romance
Read from January 01 to 04, 2012 — I own a copy

Comecei a ler esta saga algures na minha adolescência, e há muito que não pegava nela. O receio de andar um pouco perdida com os acontecimentos e as personagens revelou-se infundado – rapidamente compreendi o que decorria e relembrei os eventos passados.
O que eu recordava era um gosto forte pelos dois primeiros livros, e um mais ou menos morno pelo terceiro. Este considerei aceitável. Não foi das minhas melhores leituras, também não foi das piores.
Da escrita tenho apenas a reclamar o uso excessivo de “a Guardiã da Lágrima do Sol”, “a Rainha do Sol”, etc, etc. Compreendemos bem o que chamam à Edwina sem a necessidade constante da referência deste título – curiosamente, quase sempre pronunciado por ela mesma (um hi5 a quem se refere a si mesmo na terceira pessoa!) De resto, é uma narração acessível, com um vocabulário variado, sem levar o leitor à necessidade de consultar o dicionário para compreender o que está a ler.

Opinião completa em: https://booktalesblog.wordpress.com/2...
3 likes · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Círculo do Medo.

01/02 page 250
01/31 marked as: read
show 1 hidden update…

Carla D. lembro-me de ler este livro há um valente tempo atrás... e essa é a impressão que me resta do livro! pouco me lembro da historia, só o quanto a Edwina me irrita. x) foi antipatia desde o principio.

Inês Montenegro Aah, não se trata apenas de antipatia minha, portanto X) Julgo que daqui a uns tempos também será apenas isso que recordarei.

Maria Lembro-me que também não gostava muito de quando era a Edwina a narrar... x)

Inês Montenegro Espero que no próximo livro já não seja ela =S
Estou a ver que a rapariga é ainda mais impopular do que eu julgava.

Carla D. sem querer fazer algum tipo de spoiler ou desmoralizar-te... mas é. x) a mim só me falta ler o ultimo "A Sacerdotisa dos Penhascos". mas ainda não me puxou para isso.

Inês Montenegro Damn -.-' A Sacerdotisa dos Penhascos já é com outra, tinha esperança que fosse a mesma do próximo... Oh well, eu aguento.

Carla D. Ai acabaste de me dar um boa noticia, talvez assim avance para a leitura do Sacerdotisa. x)

Inês Montenegro Espero não estar a induzir em erro, mas pelos menos foi o que me disseram quando o livro saiu =)

Maria Sim, a Sacerdotisa já é com outra. Eu gostei mais do estilo da miúda ;)