Goncalo's Reviews > O último Papa

O último Papa by Luis Miguel Rocha

Dec 31, 11

bookshelves: thriller, ficção-histórica
Read in March, 2007 — I own a copy, read count: 1

Adiciono aqui um dos imensos thrillers históricos que tenho na estante, curiosamente um dos menos interessantes que li.

Luís Miguel Rocha, farto de andar de volta das missas da TVI, cria um enredo em torno do assassinato de João Paulo I. A história é contada através de Sarah Monteiro, uma jornalista portuguesa, que recebe uma lista de nomes, sem saber o que significa, e onde também está o seu pai.

A partir daqui podem imaginar o conteúdo do livro. Muita acção a ritmo acelerado, tiros e respiração sustida. Aqui o que falha são algumas das situações forçadas, e personagens mal definidas, ou com participações dispensáveis. Mesmo assim é um livro entretido, que sendo o primeiro do autor não é nada decepcionante.

A primeira edição foi vendida no primeiro mês de venda, pertencendo o meu livro à segunda, por isso a aceitação terá sido bastante boa.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O último Papa.

Eder Leal Bom ler textos em português por aqui. =)

Goncalo Por acreditar em inglês há imensa variedade é que insisto em escrever em português, mesmo que de forma fraca. :)

Eder Leal Vou seguir seu exemplo e começar a expor meu frágil português por aqui também. Aproveito para lhe apresentar o nosso "GoodReads" brasileiro:
Dê uma olhadinha, quando tiveres tempo.
Abraço.