Ne's Reviews > Acheron

Acheron by Sherrilyn Kenyon

Jun 29, 12

Read from March 03 to June 27, 2012

Opinião (1ª Parte):
O que eu penso de Acheron?
Maravilhoso! Lindo! Comovente! Viciante! Irrintane! Sem comparação! Sem descrição...
Tem drama até fartar lá isso tem, mas toda esta tragédia grega (o que é irónico porque a maior parte se passa lá) torna tudo muito mais emocionante e cativante.
Adorei a referência a Atlântida, tal como a outras histórias que conhecemos. Sherrilyn Kenyon pegou em deuses, demónios e humanos e misturou-os dando-nos este presente que nos agarra e não nos larga. Que no faz rir e chorar logo a seguir. Que nos faz suspirar "oh's" e ao mesmo tempo nos faz querer arrancar os cabelos a certas e determinadas personagens!!!
Temos nascimentos, mas temos muitas mortes, tantas que até me fez recordar com nostalgia A Guerra dos Tronos.
Mas o que mais me chateou foi a vida humana de desgraça de Acheron. O coitado sofre todo o santo dia, todos os anos... Tantos que até fiquei dormente, ficando numa constante angustia por ele ao longo das 330 páginas correspondentes. É verdadeiramente doloroso e frustante.
Preparem-se para muita emoção, positivas e negativas, mas todas tempestuosas e viciantes, e preparem-se principalmente para não conseguirem, ou fazerem-no muito mal, resistir a ler a segunda parte. Eu consegui mas estou até com formigueiro... Eu vou conseguir não ler o resto!

Opinião (2ª Parte):
E pronto! Não consegui esperar mais e li o que restava deste calhamaço que apesar do peso não me importei de andar com ele para todo o lado, sempre aberto. A minha sorte é que ele se lê tão bem que nem chegamos a ficar com dores no braço!
Como li esta parte a seguir ao nº10, i.e. O Caçador de Sonhos, acabou por calhar tudo bem, pois em termos temporais o Acheron passa-se quando a pequena Tory já é jovem-adulta.
E aqui é que está o melhor - melhor por que achei a segunda parte muito inferior à primeira! Apesar de já me terem feito spoiler sobre quem seria a cara metade do nosso Ash eu não estava mentalizada para encontrar a pequena Tory. Foi um máximo. Deviam ter visto a minha cara quando me apercebo do que se vai passar! Por isso é que digo que ainda bem que li o Acheron logo a seguir, se não passados 5 livros já eu me tinha esquecido e assim o impacto foi muito maior.
Mas apesar de ser o melhor tambem acaba por ser o pior, porque eu, como fã desta saga, sempre imaginei o Ash de uma forma mais velha e mais intocável. Ele aqui vai se transformar em algo mais "tocável" digamos assim e por isso mais semelhante aos restantes Predadores.
De qualquer forma, adorei o apoio dado por todos, porque nos restantes livros também tive essa sensação que o pessoal apesar de curioso nunca tentou ajudar a sério, ou até compreender, o Ash.
Também achei que todo o romance foi rápido demais. Como ele tinha aquele trauma sempre achei que ele se iria apaixonar devagarinho e aqui apesar daquela breve amizade tudo acontece muito depressa para o meu gosto. De qualquer forma acho que a Tory é suficiente para o Ash, principalmente depois com os poderes com que ela fica. E mais principalmente ainda depois da lição que ela dá à bezerra ruiva!! Havia de ter feito algo mais "físico".
Agora, depois deste livro, fico curiosa para saber se o nosso Ash vai continuar a aparecer, ou desaparecer, como dantes, ou se o Nick lhe vai tomar o lugar. Esperemos....
4 likes · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Acheron.

Quotes Ne Liked

Sherrilyn Kenyon
“Life isn't finding shelter in the storm. It's about learning to dance in the rain.”
Sherrilyn Kenyon, Acheron

03/03/2012 page 165
03/03/2012 page 307
45.0% 8 comments

Cata adorei este livro (*_*)

message 2: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne me 2. mal posso esperar para ler a 2a metade

Cata Gostei mais da segunda parte do que a primeira. A primeira é muito pesada. É importante saber o que o Ash passou enquanto humano para entender quem ele é agora mas fogo, ele teve um passado horrível :| nem sei como não se tornou maléfico ou amargurado

message 4: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne porque e um fofo =p

Cata disso não há qualquer dúvida *.* na 2ª parte vais derreti-me com ele ;)

message 6: by Jojo (new)

Jojo Ai Acheron, Acheron:p... Ainda não li o livro dele e já me faz suspirar nos outros livros dos Predadores.

Cata Eu não resisti e li o dele fora da ordem.
Adorei description

Já o li 2 vezes na íntegra e 3 vezes a parte 2 description

message 8: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne é mesmo muito fofo. eu consegui resistir XD ja o pus de lado para nem olhar para ele, alem disso ele aparece bastantes vezes nos outros por isso vou matando saudades eheh

message 9: by Cata (last edited Mar 07, 2012 06:18AM) (new) - rated it 5 stars

Cata Já ouvi dizer que depois do livro dele ela vai aparecer menos

description

message 10: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne ela ou ele? a serio? ai que eu vou ja pedir o livro de reclamacoes

message 11: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata Ele :| ele vai aparecer, mas é menos :(

message 12: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne estou a ver que o ash e o teu preferido =P

message 13: by Cata (last edited Mar 07, 2012 02:23PM) (new) - rated it 5 stars

Cata O meu preferido é o Vane :b

Pelo menos até agora

message 14: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi alguém falou no MEU Vane? :D

message 15: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata *Mafi* wrote: "alguém falou no MEU Vane? :D"

desde quando é que o meu Vane é teu Mafi? x)

message 16: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi Catarina wrote: "*Mafi* wrote: "alguém falou no MEU Vane? :D"

desde sempre.

message 17: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata *Mafi* wrote: "Catarina wrote: "*Mafi* wrote: "alguém falou no MEU Vane? :D"

desde sempre."

na-ah. Ele é meu e eu não o partilho com ninguém muahahahah

message 18: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne txi ainda me falta ler 3 ate esse tal Vane, ja estou a ver que nao me posso deixar conquistar por ele se nao voces as 2.... =p

message 19: by Cata (last edited Mar 07, 2012 02:48PM) (new) - rated it 5 stars

Cata Ne wrote: "txi ainda me falta ler 3 ate esse tal Vane, ja estou a ver que nao me posso deixar conquistar por ele se nao voces as 2.... =p"

Ne, se tens amor à vida tu vais manter-te à distância. xD

O Vane é super fofinho *.*

message 20: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne Catarina wrote: "Ne wrote: "txi ainda me falta ler 3 ate esse tal Vane, ja estou a ver que nao me posso deixar conquistar por ele se nao voces as 2.... =p"

Ne, se tens amor à vida tu vais manter-te à distância.

O..."

ahahah boa boa =)

ate agora adorei o ash mas o julian é tao fofinhooooo. vamos la ver =) eu vou vos contando

message 21: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi Catarina wrote: "*Mafi* wrote: "Catarina wrote: "*Mafi* wrote: "alguém falou no MEU Vane? :D"

desde sempre."

na-ah. Ele é meu e eu não o partilho com ninguém muahahahah"

acho que eles nos anda a enganar as duas. xD

ahaha

sim Ne ja nao ha espaço para ti, fica la com os outros todos..atenção que o Nick também é meu.

message 22: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata No clube Nora Roberts eles pediram-nos para escolhermos 3 (não é fácil :|)
Escolhi o Vane, o Zarek e o Wren.

Se tivesses de escolher 3 qual escolhias?

message 23: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata *Mafi* wrote: "Catarina wrote: "*Mafi* wrote: "Catarina wrote: "*Mafi* wrote: "alguém falou no MEU Vane? :D"

desde sempre."

na-ah. Ele é meu e eu não o partilho co..."

Sim, ele anda a trair-nos com a Bride (sortudaa)

Podes ficar com o Nick para ti. Estou chateada com ele :c

message 24: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi é para mim?

Vane,Nick e Wren :P

message 25: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne nick? ai espera deixa me ir ver qual é o livro =P (nao o tenho ca, por isso ou e o ultimo ou penultimo)

eu escolho so os que conheco loool, o julian, o ash e o kyrian =P

message 26: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne omg voces sao mesmo viciadas. estou para ver quando os ler a todos

message 27: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata Ne wrote: "nick? ai espera deixa me ir ver qual é o livro =P (nao o tenho ca, por isso ou e o ultimo ou penultimo)

eu escolho so os que conheco loool, o julian, o ash e o kyrian =P"

O Nick era o escudeiro do Kyrian. Ele ainda não tem livro nesta saga, mas já tem uma saga só dele ;)

message 28: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi o nick aparece em vários e tem a série só dele Infinity (Chronicles of Nick, #1) by Sherrilyn Kenyon

tou ansiosa por ler

eu adoro os predadoreeeeeesss :D

message 29: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne =O ahhhh pois é =p loool. ja me tinha esquecido dele. voces lembram se de cada coisa =P

essa capa parece me muito bem =)

message 30: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata *Mafi* wrote: "o nick aparece em vários e tem a série só dele Infinity (Chronicles of Nick, #1) by Sherrilyn Kenyon

tou ansiosa por ler

eu adoro os predadoreeeeeesss :D"

Também eu *.* eles são deliciosos.

Neste momento não suporto o Nick description

message 31: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne hum... acho que nao quero saber porque!

message 32: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata Nesse caso eu não digo :p

message 33: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne diz me so em que livro vais

message 34: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata Eu fiquei no do Ravyn. Estou a segui a série em PT.

Em Abril sai mais um description

message 35: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi eu vou no 18º lool acho eu sei lá ja nem sei em quantas vou!

Catarina espero que ele mude.. :(

message 36: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne o ravyn é qual? o ultimo? aqui em casa so tenho ate ao Pecados na Noite

message 37: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata *Mafi* wrote: "eu vou no 18º lool acho eu sei lá ja nem sei em quantas vou!

Catarina espero que ele mude.. :("

Também eu. E espero que o par romântico dele não seja a (view spoiler) porque se fôr é a treva

message 38: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne loool =p isso para mim nem e spoiler porque nao conheco quase ninguem.. aiii sinto me tao novata =(

message 39: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi em abril sai o dream hunter que é o primeiro do predadores de sonhos.

message 40: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata Ne wrote: "o ravyn é qual? o ultimo? aqui em casa so tenho ate ao Pecados na Noite"

Sim. Chama-se O Lado Negro da Lua :D

message 41: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne ahhhh ja sei! tenho que começar a dar ao chinelo, mas estou a ler com a Juanitah e ela esta a espera que lhe emprestem.

sempre gostei disso dos predadores de sonhos *.* parecem me muito bem *____*

message 42: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata *Mafi* wrote: "em abril sai o dream hunter que é o primeiro do predadores de sonhos."

Eu querooo *.* sai no inicio, meio ou fim do mês?

message 43: by Mafi (new) - rated it 5 stars

Mafi hmm deve ser no inicio ou no meio. :)

message 44: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne pois imagino =s depois aocntece como me aconteceu com a Irmandade, começo a perder o interesse e a curiosidade e fico me so pelos primeiros

message 45: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata *Mafi* wrote: "hmm deve ser no inicio ou no meio. :)

eu por acaso nao gostei mto do dream hunter...ja sao seres a mais e depois é sempre mais novos seres e histórias..muito para a minha cabeça o.O"

Estou curiosa com estes Predadores porque eles não sentem nada, a não ser que se alimentem nos sonhos dos outros e nesse caso passam a ser maus e a ter outro nome (ou percebi mal?) e então estou curiosa. Especialmente com o D'Alerian que é o único que já apareceu...pelo menos que me lembre

message 46: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne tambem so conheco esse e ate me pareceu ser bom boa pessoa =P

message 47: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata I see what you did there xD

De facto parece sim senhora :)

message 48: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne =p nao te esqueças que faço parte do clube das marotas...

message 49: by Cata (new) - rated it 5 stars

Cata Ne wrote: "=p nao te esqueças que faço parte do clube das marotas...

mas olhem ler estes livros faz me ficar desidratada... so a baba que se vai acumulando da para matar a sede ao pessoal la nas arabias!"

oh, como eu te entendo. Já leste algum da série Demoniaca Ne? É o meu mais recente vicio. *babaaaaa*

message 50: by Ne (new) - rated it 5 stars

Ne nada... opah oh catarina tu para com isso!!!!!!!!!! tenho 10 livros para ler da Sk, uns mil da NR, quero reler a da PC cast... por isso nao me metas mais coisas destas a frente se nao dou em maluca

« previous 1