Ana's Reviews > Sombras de Morte

Sombras de Morte by Susana Almeida

Dec 19, 11

bookshelves: to-read, author-pt, fantasy, own-2011
I own a copy

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Sombras de Morte.

message 1: by Telma (new)

Telma Quando leres, se gostares diz (ou eu vou ficar atenta!) porque estou muito curiosa em relação a essa saga e queria saber mais.

Calypso Eu já li! Não querendo spoilar digo-vos que perdem muito se somente lerem o 1º livro porque há vários segredos escondidos ao longo dos 2º primeiros volumes que são desvendados no 3º volume.

message 3: by Ana (new) - added it

Ana Telma, devo ler no ano que vem (inícios, se tudo correr bem). Também estou com muita curiosidade nesta saga.

Calypso, obrigada pela dica. Mas também é verdade que para ler o 2º e 3º tenho antes de gostar do primeiro. :)

Calypso Sim claro, Ana :)
Não queria mesmo spoilar sobre o livro para não estragar as surpresas caso gostem e decidam ler o 2 vol. Mas por exemplo, no 1º volume vão encontrar uma personagem que tem um segredo, e que certamente vão achar porque é que a autora parece revelar esse segredo ou não investir mais aprofundando o tema, já que é um tema algo controverso, mas se lerem o 2 vol vão ficar a saber porque motivo o tema não foi mais aprofundado. Estes livros estão realmente bastante ligados entre si.
O enredo é algo complexo, com várias personagens e nomes que poderão não ser, a principio fáceis de decorar mas há medida que nos vamos familiarizando com a história vamos fixando :)

message 5: by Ana (new) - added it

Ana Calypso wrote: "Sim claro, Ana :)

Compreendo perfeitamente o que queres dizer. Por acaso tenho alguma dificuldade em decorar as personagens quando são muitas, mas desde que a história seja boa e as personagens sejam únicas, não vão ser os nomes a impedir-me de gostar. :)