Célia's Reviews > Os Pilares da Terra, Volume 1 of 2

Os Pilares da Terra, Volume 1 of 2 by Ken Follett

Jun 13, 2008

bookshelves: local-casa, ano-2007, 3-stars, ed-presenca, orig-comprado, gen-historico
Read in August, 2007

Parti com grandes expectativas para a leitura deste livro. Gostei da sinopse, li algumas críticas e pareceu-me ser um bom investimento. A verdade é que, após a leitura deste primeiro volume, não o posso considerar um livro "especial".
Em primeiro lugar, a história. À partida, tem potencial. Seja pelo facto de podermos assistir à descrição da construção de uma catedral na Idade Média, conjuntamente com todas as vicissitudes inerentes, seja pelo facto de esse período do tempo ser rico no que diz respeito à possibilidade de criação de histórias e personagens interessantes. A verdade é que achei a história, na maior parte das vezes, desprovida de grandes detalhes, com demasiados fios narrativos e com acontecimentos algo inverosímeis.
As personagens: com excepção do Prior Phillip, nenhuma me conseguiu cativar por aí além. Lá está, achei que faltou profundidade na descrição, de forma a torná-las mais reais, especialmente no que diz respeito à personagem principal, Tom.
A escrita: achei normalíssima. Simples, pouco descritiva... Já vi bem melhor.

Apesar disso, não considero esta uma opinião final. Pretendo ler o segundo volume para poder ficar com uma ideia mais concreta... Quem sabe se não vou ser surpreendida?

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Os Pilares da Terra, Volume 1 of 2.

03/08/2016 marked as: read