Artur Coelho's Reviews > War Made New: Technology, Warfare, and the Course of History: 1500 to Today

War Made New by Max Boot

Dec 14, 11

Read from December 04 to 11, 2011

Max Boot procura demonstrar nestes livro o potencial revolucionário de novas armas adaptadas a tácticas que delas tiram partido ao longo da história ocidental. Opta por relatos de batalhas que considera historicamente basilares e acaba por concluir que novos utensílios levam a novas utilizações e, como McLuhan fez bastante mais cedo e a meditar sobre outras problemáticas, que os generais de hoje estão soberbamente preparados para lutar as guerras de ontem.

Se nas primeiras épocas abordadas Boot mantém um tom neutro, assim que chega ao impacto americano começa a resvalar para uma apologia dos arsenais high tech e das estratégias neo-conservadoras, glorificando o desastre iraquiano como um triunfo, sublinhando a fase sem lei das operações no Afeganistão como um sucesso admirável e derrapando no deslumbre pelas armas robóticas que se anunciam nos teatros de operações. A primeira metade deste livro é intrigante, com análises coerentes de contextos históricos a enquadrar relatos bélicos. Infelizmente, as restantes páginas decaem na apologia da pax americana musculada.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read War Made New.