Maria's Reviews > O Medo do Homem Sábio - part 2

O Medo do Homem Sábio - part 2 by Patrick Rothfuss

Jun 20, 12

bookshelves: favorites, 5-stars
Read from June 14 to 19, 2012

Esta é a segunda parte de "O Medo do Homem Sábio", livro 2 do "O Nome do Vento".

Tem alguns spoilers, nada de muito relevante!

Nesta segunda parte, Kvothe continua a sua aventura por Vintas, com um grupo de mercenários, à procura de bandidos, a mandado do Maer Alveron.
Conhece Tempi, um mercenário Adem.
Passadas várias peripécias, Kvothe, e o grupo, encontram Felurian, a mais bela de todas as mulheres, humanas e Fae. Felurian é conhecida em histórias e o que estas contam é como ela enlouquece os homens, amando-os imensamente e intensamente até matá-los ou enlouquecê-los.
Kvothe sente-se seduzido por Felurian e persegue-a pela floresta até a apanhar.
Muita coisa acontece enquanto Kvothe está em Fae.

Passado algum tempo, regressa e parte com Tempi, para Ademre. Lá tenta escapar de uma sentença devido ao uso de Ketan (uma especie de arte marcial) e por conhecer "segredos" dos Adem, contados por Tempi.

Eventualmente, acaba por regressar a Severen, para se encontrar com o Maer e depois disso parte para a Universidade.

Em todo este percurso, Kvothe tenta saber mais sobre os Amyr e sobre os Chandrian. Várias aventuras acontecem e encontros. Kvothe vai aprofundando o seu conhecimento de técnicas de luta e de magia, bem como outros conhecimentos.

Gostei muito do livro. Já tinha gostado dos dois anteriores e este continua o excelente nível a que Patrick Rothfuss nos habituou!
As aventuras começam a expandir: Kvothe viaja e conhece novos lugares e novas pessoas. Aprende, sofre, luta, pratica, mata, ama, canta, toca... Kvothe continua a mostrar o seu maravilhoso desempenho nas atividades que tem de efetuar ao longo do seu percurso.
E continua a contar a história ao Cronista, com Bast. E vários mistérios aparecem...!
E a teia começa a expandir, a ligar elementos, a dar pistas, a evoluir e a mostrar.
O enredo é fascinante e faz querer saber o que vem a seguir, durante a leitura!
E faz querer ler já o próximo, mas há que esperar...

Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer na próxima narrativa de Kvothe, que é um dos meus personagens favoritos de todos os livros! Ele é único e incomparável!

Recomendo vivamente! Kvothe continua a narrar a sua história de uma forma tão doce...e tão bonita! Está mesmo excelente! :)

No Blogue:

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Medo do Homem Sábio - part 2.

06/14/2012 page 122
18.0% ""São as perguntas a que não podemos responder que mais nos ensinam. Ensinam-nos a pensar. Se deres uma resposta a um homem, dás-lhe apenas um facto. Se lhe deres uma pergunta, fá-lo-ás procurar as suas próprias respostas." pág.79"
06/15/2012 page 200
29.0% ""E tudo para. Todo o meu corpo se arqueia. Estou hirto como uma corda de alaúde. Trémulo. Arqueado. Esticaram-me demasiado durante a afinação e quebro..." pág. 182

"Felurian pareceu tomar uma decisão e começou a avançar para mim sobre as almofadas." pág.200"
06/16/2012 page 300
44.0% ""A sua boca encontrou a minha e inspirou profundamente, roubando-me o ar dos pulmões. Senti-me zonzo. A seguir, mantendo os lábios pressioanados contra os meus, Felurian devolveu-me o folego roubado. Foi mais suave que o silêncio. Sabia a mel. A terra tremia sob mim e tudo ficou imóvel. Durante um momento interminável, o coração dexou de bater no meu peito." pág. 223" 2 comments
06/17/2012 page 404
59.0% ""Demorei muito tempo a recompor-me. Quando consegui finalmente erguer-me, senti o corpo fraco e trémulo, como se tivesse sido desfeito e novamente montado, mas de forma ligeiramente diferente." pág.402"
06/18/2012 page 556
81.0% ""A seguir, toquei a canção que se esconde dentro de mim. A música sem palavras que se move pelos recantos secretos do meu coração. Toquei-a com cuidado, dedilhando as cordas de forma lenta e baixa na escuridão da noite." pág. 413"
06/19/2012 page 684
100.0% ""Ouvi-a conter a respiração, espantada, quando viu o tapete de margaridas alongar-se à sua frente.
- Esperei muito tempo para mostrar a estas flores como és bonita - diss-lhe." pág.647"
06/19/2012 page 684

message 1: by Catarina (new)

Catarina Ai quero tanto ler este livro, gosto tanto do Kvothe.
E depois desta tua opinião quero comprá-lo já :P

Maria Ahhh! :D
É verdade, ele é tão maravilhoso!
E anda sempre a meter-se em aventuras :D
Tens de ler :D

message 3: by Catarina (new)

Catarina Vou ter que o comprar :P

Maria Depois quero saber o que achaste :D

message 5: by Catarina (new)

Catarina Combinado :)