Patricia Rodrigues's Reviews > O Último Segredo

2120755
Mar 16, 13

bookshelves: meus, livros-2013
Read from March 12 to 15, 2013

Quando iniciamos a leitura deste livro ficamos com a sensação que é idêntico ao do Dan Brown. Temos um crime no Vaticano e um criptanalista, o nosso Tomás Noronha, e ficamos com uma sensação de dejá vu. No entanto, à medida que fui avançando na história achei esta história mais consistente do que a de Brown.
Gosto da escrita do José Rodrigues dos Santos, pois na maioria das vezes, explicamos uma série de factos e teorias de uma maneira interessante e cativante. Mas tenho um pequeno problema com o personagem - Tomás Noronha - é um engatatão e às vezes consegue ser mesmo irritante. O que valeu neste livro foi não se ter enrolado com a italiana (nem com mais nenhuma), apesar dos seus "galanteios", que me soam um pouco forçados.
Apesar da forte componente religiosa, achei bastante interessante a forma como JRS desconstrói as mentiras existentes no Novo Testamento, mencionando partes da Bíblia.
Paralelamente temos a investigação policial, que vai marcando o ritmo da história e vai deixando pistas sobre as tais mentiras.

Foi uma boa leitura, que entretém bastante e que ainda aprendemos alguns factos interessantes. Como também tem capítulos pequenos, faz-nos avançar rapidamente.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Último Segredo.

03/12/2013 page 75