Marisa's Reviews > Uma Bruxa em Apuros

Uma Bruxa em Apuros by Kim Harrison

Feb 21, 15

bookshelves: own, fantasy-urban, wishlist-ebook, f-ebook, f-paperback, l-english, l-portuguese
Read from July 23 to October 02, 2012

Terminei o livro e.... Não sei que dizer! Gostei do livro, mas ao mesmo tempo não gostei.

O inicio do livro foi "agonizante". A história em si não desenvolvia, o que me levou a ter sérios ataques de raiva! Só faltou mesmo espumar pela boca. (Para quem não sabe, tenho tendência a ter esses achaques enquanto leio...). O que vale é que a nossa Senhora dos Livros lá se lembrou de melhorar a história lá para os 80%, mais ou menos quando o Trent Kalamack apareceu! (Obrigado Patrícia por esta dica, ou realmente tinha mandado o livro para o galhete!)

A Rachel Morgan pré-melhoria é muito meh (falha-me completamente outra palavra para a descrever)... É uma autêntica cabeça no ar, não planeia, com ela é tudo muito "Spur of the moment". Sinceramente, não sei o que seria dela se não fosse a Ivy,o Jenks, e, no final, o Nick!. Aliás, foram esses que, durante a primeira fase, "carregaram o livro às costas". Eles e o Trent com a sua história misteriosa. Ou seja, com ela é tudo uma questão de sorte. Odeio personagens assim.

Após os 80%, a rapariga lá engrenou a terceira e passou a dar uso à mioleira! E, THANK GOD, começou a dar ouvidos à Ivy. Por alguma razão era a melhor agente da S.I.
A acção passou a ser mais rápida e a história a desenvolver. O que me levou a dar as três estrelinhas.

Quanto à forma da autora escrever, gostei bastante. É cativante e simples, o que torna a leitura agradável.

Tenho perfeita noção que a autora teve de deixar espaço para as personagens "crescerem" e, apesar da minha critica sarcástica, vou continuar a ler os livros porque tenho a esperança que os livros seguintes sejam melhores.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Uma Bruxa em Apuros.

07/24/2012 page 89
09/28/2012 page 78
20.0% 4 comments

Patricia Lopes Misa, respira fundo, não desistas, insiste!!!
Até meio é uma seca, apesar de conter inf importante... depois de meio, quando aparece o jêtoso mauzão do Trent fica mto fixe!!!

o 2 é bem melhor, o 3 é um espetaculo, o 4 é muito bom e o 5to tenho aqui pa ler... :P ;)

Marisa Opá, talvez tu me possas ajudar. Há tempos comprei um livro da SDE que trazia uma novella, ou algo do genero. Sei que a novela era sobre a personagem feminina e o seu namorado que foram almoçar juntos. Durante o almoço aparece a irma dele (eram ambos vampiros) e o seu sobrinho. ao k parece o ex-namorado da rapariga queria sequestrar o rapazinho. Eu tinha ideia que essa novella fazia parte da historia da Rachel Morgan, mas pelo que estive a ver estou completamente enganada. A história diz-te alguma coisa? E se sim, de quem é?

Marisa Ás tantas nem sequer li isso num livro da SDE.
Pá, odeio quando isto me acontece.

Patricia Lopes Misa, sinceramente não tenho ideia dessa novela, mas na pertence à bruxa, pelo menos, não aos livros que eu li... Estás registada no clube Nora Roberts!?!?!?
Se estiveres pergunta por lá, senão pergunto eu!! ;)

Marisa Não estou registada, podes perguntar por mim se faz favor! Mas tenho quase a certeza absoluta que não era da Nora Roberts.

Está visto que tenho de ir ver livro a livro.

Susana Desculpem intrometer-te na conversa. Mas a novela da Kim Harrison de que falas, "As pontes de Eden Park" aparece no final do livro da Nora Roberts "O baile dos deuses".
Provavelmente por esta altura, até já o "encontraram"!:)

Marisa AHH!
É isso!! Afinal até aparece num livro da Nora Roberts. Como estava eu errada....

Muito obrigada =D

Estou confusa! Quem raio é o Kisten? Pensava que a Rachel ia ter um romance todo maluco com o Trent!

message 8: by Susana (last edited Oct 05, 2012 04:17AM) (new) - rated it 5 stars

Susana De nada! :)

O Kisten é um vampiro, que já esteve envolvido com a Ivy, e da qual agora é amigo. A Rachel envolve-se com ele, só que.....acontece algo....
Eu adoro o Kisten :)....havia muito para dizer, mas implica dar grandes spoilers!lol
Como a série já está um pouco longa, e muita coisa acontece, a Rachel pelos vistos irá ter muitos pretendentes. E um deles é o Trent. Que pelos vistos é o preferido de quem lê a série. Eu gosto dele, mas também gosto muito do Kist. Só que infelizmente as coisas com o Kisten não podem resultar.

Marisa Sim, ele aparece (acho) no primeiro volume, mas muito pouco.

Marisa Susana wrote: "Só que infelizmente as coisas com o Kisten nãopodem resultar."

Opá =( é que gostei bastante dele na novela.
Não gostei muito do primeiro livro da saga, mas já me disseram que a história melhora à medida que vai avançado. Acho que vou insistir.

Susana Sim, ele aparece no primeiro volume. Embora tenha realmente pouco espaço de "antena"!

Compreendo-te. Eu também gosto muito da sua personagem.

Sim a história vai melhorando, e depois existe o desenvolvimento da relação entre a Rachel e o Kist. Este factor _ no meu caso _ ainda me fez ficar mais viciada interessada na série. Agora é aguardar e desesperar pelo próximo volume da série. :)

Marisa hmm... E já são duas pessoas a dizerem o mesmo. Vou continuar a ler.

Patricia Lopes Xim continua q vale mesmo a pena!!!!

Qnt ao Kist... Pois tadinho, mas tb voto na relação amor/ódio c o Trent!! xD

Susanaaaaaa Obrigadaaaa por teres resolvido o mistériooooooooo :DDDDDDDDDDD