Maria's Reviews > Sangue Derramado

Sangue Derramado by Åsa Larsson

Jan 02, 12

bookshelves: own
Read from December 21, 2011 to January 02, 2012

Mais uma vez não fiquei desiludida com Åsa Larsson. Depois de Aurora Boreal, livro que já tinha lido anteriormente e que tinha adorado, parti com grandes expectativas para este Sangue Derramado e estas foram largamente superadas. Sequela de Aurora Boreal, aconselho os estreantes de Åsa Larsson a lerem o primeiro livro antes deste, até porque a personagem principal Rebecka Martinsson volta novamente a estar em destaque na resolução dos homicídios que vão surgir na pequena localidade de Kiruna.
Figura polémica e, como tal, gerando relações de amor/ódio pela maior parte da população Mildred Nilsson, pastora daquela localidade é encontrada barbaramente assassinada. Bertil Stensson e Stefan Wikstron, pároco e sacerdote respectivamente, são os primeiros suspeitos da polícia visto terem criado inimizades com a pastora que poderiam levar ao seu afastamento e consequente morte. Mas será que é algum deles o assassino? Não seria demasiado óbvio? Ou muitas vezes o óbvio é que leva a que se afastem as suspeitas do leitor perante eles?
Pelo caminho surge ainda Lisa, que mostra ter tido uma relação bastante próxima com a vítima...
Os já conhecidos Rebecka (advogada) e Anna-Maria Mella e Sven-Erik Stalnacke (polícias) voltam a estar na investigação do crime e mais uma vez esta investigação torna-se numa experiência traumática para Rebecka. Estou curiosa para ler o próximo volume.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Sangue Derramado.

12/27/2011 page 54