Maria's Reviews > O Pai da Chuva

O Pai da Chuva by Lily King

Nov 03, 11

bookshelves: own
Read from October 28 to November 03, 2011

É com um aperto na garganta que termino de ler O Pai da Chuva, este livro genial de Lily King. Com apenas onze anos Daley tem de enfrentar a separação nada amigável dos progenitores. Afastada do pai durante um curto período de tempo, Daley sente-se sozinha no seu mundo e espera pelo reencontro. Com uma educação completamente disfuncional, uma mãe que não consegue cuidar inicialmente da sua rebeldia de pré-adolescente e com um pai alcoólico e racista e com uma vida completamente caótica e boémia, Daley vive entre dois mundos completamente díspares. Anos mais tarde e após ter saído da pequena localidade para estudar na universidade, Daley recebe uma chamada urgente do irmão dizendo que precisa da sua ajuda para tentar recuperar o pai, que está a chegar ao limite. E é aí que a jovem tem de escolher entre o amor que sente pelo progenitor e a sua carreira e a sua vida com Jonathan, o seu grande amor.
Ao ler este livro facilmente se percebe o porquê de ter ganho diversos prémios e de ter sido escolhido por diversas vezes como livro de destaque, inclusive por Ophra. Um livro que mostra claramente o que é o amor condicional de uma filha por um pai, que sabe amá-lo tal como ele é, que sabe gostar dele para além daquilo que ele mostra exteriormente.
Recomendo a sua leitura.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Pai da Chuva.

10/31/2011 page 56