Inês Montenegro's Reviews > Início

Início by Diana Franco de Sousa

Dec 20, 11

bookshelves: autores-nacionais, aventura, fantasia
Read in October, 2011

Prevendo um futuro não muito auspicioso, seis dos maiores guerreiros na época “de ouro”, digamos assim, de Alamar são, com o seu consentimento, resguardados pela magia até à altura em que o seu despertar se revele a última medida possível.
E, de facto, parece ter chegado o momento. A guerra que marcou Alamar dividiu-a em duas nações onde a paz parece recusar-se a aparecer, um mal já de si grande que se agrava com a perda dos conhecimentos anteriores, sendo a tecnologia e a magia uma sombra do passado, praticamente reduzindo-se ao aproveitamento do pouco que restou do passado, e encontrando-se grande parte do planeta inabitável pelas consequência do uso nefasto e contínuo da magia negra.
O livro tem potencial. A história é interessante, envolvendo a fantasia com os problemas reais que afectam o nosso próprio planeta, fazendo um apelo para os mesmos. Os acontecimentos também se sucedem a um bom ritmo, todavia, considerei por várias vezes que um desenvolvimento dos mesmos teria deixado a ganhar.
Um maior desenvolvimento é também aquilo que julgo faltar às personagens – de personalidades distintas que vão além dos seus poderes. Qual o seu passado? Porquê que aceitaram deixar o mundo que conheciam por um futuro incerto? Como se sentiram ao ver tudo o que mudou? E porquê a submissão inicial que os fez batalharem uns contra os outros, ainda que claramente não o quisessem?

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Início.