TonyAlmeida's Reviews > Felicidade

Felicidade by Will Ferguson

May 20, 08

bookshelves: bookcrossing, humor, fiction, read-2008, language-portuguese, bookring, authors-canada
Read in May, 2008

Will Ferguson constrói uma sátira que expõe de forma corrosiva os vícios e as idiossincrasias da nossa sociedade sobre os quais ela se sustenta. Neste livro temos uma perspectiva muito peculiar sobre o nosso relacionamento enquanto parte da sociedade e sobre a nossa incansável busca pela felicidade. Do ponto de vista de Ferguson, a nossa sociedade vive desta busca e deixaria de fazer sentido, deixaria de existir tal como a conhecemos, se tal ânsia fosse colmatada.

A sátira em construída de dentro do mundo editorial, um olhar particular sobre o negócio dos livros de auto-ajuda (hoje muito em voga, com destaque para "O Segredo"). E se houver um livro de auto-ajuda que funcionasse mesmo? E se as pessoas conseguissem atingir a felicidade plena apenas com a leitura deste livro?

Mordaz, inteligente, sem dúvida um excelente livro que valerá a ter em conta, caso ainda não o tenham lido.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Felicidade.

Nuno Este é um dos meu livros favoritos.
Já agora, não sei se percebi bem a ideia da tua prateleira authors-usa. Estão lá vários livros, para além deste, que os autores não são estadunidenses. De qualquer forma pareceu-me uma boa ideia a de usar as prateleiras como se fossem Tags.

TonyAlmeida Humm... de facto a shelf authors-usa é para autores americanos, pelo que o Ferguson foi parar lá por acidente. De resto não identifico nenhuma outra gralha. Pode haver alguma confusão em relação à Ana Menéndez: ela é filha de exilados cubanos e sempre viveu nos EUA (nunca percebi se ela nasceu de facto lá), pelo que optei por classificá-la como autora norteamericana.

Um abraço,

TA

Nuno Tens razão, era só esse mesmo. O erro foi meu.
Um abraço.