Margarida Cruz's Reviews > Resistir ao Amor

Resistir ao Amor by Jill Mansell

Sep 29, 11

bookshelves: segredo-dos-livros

Jill Mansell nunca é demais. O seu humor, as histórias e todas aquelas suas peripécias já tão típicas das suas obras nunca fartam. A invulgar forma como são abordadas as temáticas que fazem parte do nosso dia a dia fazem com que o leitor, mesmo involuntariamente, olhe para o mundo e para aquilo que o rodeia com outros olhos!

Ainda assim, tenho de dizer que, para mim, não foi dos melhores trabalhos da autora. Lembro-me que em "Uma Oferta Irrecusável" dei muitas mais gargalhadas com as personagens e o enredo. Diverti-me muito mais com a forma como a protagonista e companhia se desenvencilhavam dos seus problemas e lidavam com as situações mais ou menos embaraçosas.

Em "Resistir ao Amor", tudo se revelou demasiado previsível e as gargalhadas foram quase inexistentes. Talvez porque a autora não lidou de uma forma tão divertida com as situações como nos seus trabalhos anteriores. Penso que foi um livro um tanto mais duro. Se for, então, a comparar a maneira como cada uma das protagonistas de "Uma Oferta Irrecusável" e "Resistir ao Amor" lidou com os desgostos amorosos, parece pôr o preto no branco. A verdade é que Lola, de "Uma Oferta Irrecusável" sempre me divertiu com a descontracção e sentido de humor com que o encarava - nunca se ia abaixo, dizia coisas impensáveis e extremamente cómicas. Já Maddy, de "Resistir ao Amor" revelou-se alguém que se foi inteiramente abaixo e de encontro ao cliché - o desgosto é tal que emagrece, mal come, entra em depressão e afins.

Sem dúvida que já me diverti mais com esta autora, mas, ainda assim, não me canso de ler as suas histórias. São sempre um autêntico refresco, uma lufada de sorrisos e um cabaz de divertidas emoções. Confesso que, às vezes, acho que a autora abusa nas referências a personalidades britânicas - para quem não está a par dos programas que por lá passam, torna-se complicado perceber o porquê de tais alusões!

Aparte estas pequenas indicações, Jill Mansell é, sem dúvida, uma das minhas autoras preferidas, cujo trabalho vou continuar a acompanhar assiduamente. São livros que nos sabem bem em qualquer altura do ano: quando está frio aquecem-nos o coração; quando está calor refrescam-nos com a carga de bom-humor presente nas histórias.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Resistir ao Amor.