Margarida Cruz's Reviews > O Jogo do Acaso

O Jogo do Acaso by Penny Vincenzi

Sep 29, 11

bookshelves: segredo-dos-livros

Vários meses depois depois de uma enorme ansiedade e curiosidade pelo trabalho de Penny Vincenzy, eis que finalmente tive a oportunidade de a satisfazer.

Aos olhos daqueles que já conhecem as suas obras anteriores, esta obra será, certamente, melhor ou pior. Aos meus olhos, e provavelmente de todos os leitores cujo primeiro contacto com Penny Vincenzy, a escolha não podia ser mais acertada.

Confesso que, ao início, me custou a entrar na história. Parecia tudo muito confuso e um tanto-nada absurdo: demasiadas personagens e uma narrativa que havia desde logo começado num impasse. Contudo, assim que a história culmina no acidente na M4, tudo muda e o leitor mal consegue imaginar as voltas e reviravoltas de emoções que vai sentir à medida que a história avança.

Fiquei, sem dúvida alguma, rendida à autora. A ideia base do livro é que a vida pode dar muita volta. Por muito parada e monótona que a mesma seja num minuto, no outro a seguir tudo pode mudar e aquilo que antes víamos no nosso futuro cai em ruínas diante dos nossos olhos para dar lugar a um palácio de melhores prazeres, maior felicidade e amor.

Aquilo que ao início parecia adivinhar-se uma história difícil de acompanhar acabou por se revelar um romance extremamente emotivo e avassalador, onde o leitor mal consegue pousar o livro, tal é a ansiedade por saber o que acontece àqueles a quem vimos a vida ruir e renascer.

Adorei e recomendo vivamente a todos, mesmo àqueles que se possam assustar com as 600 páginas de leitura que se avizinham: a leitura é de tal maneira estonteante que, quando derem por ela, chegaram ao fim de um livro que não vão querer esquecer.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Jogo do Acaso.