Maria's Reviews > A Livraria

A Livraria by Penelope Fitzgerald

Sep 10, 11

bookshelves: own
Read from September 07 to 10, 2011

Muitos amantes de livros como eu sonham um dia abrir uma livraria, mesmo sabendo que seja um sonho que não se torne realidade, até porque cada vez mais as pequenas livrarias não conseguem sobreviver, há sempre quem parta à aventura e lute contra todos para seguir o seu sonho.

Assim fez Florence Green corria o ano de 1959. Contra toda a população de uma pequena vila costeira de Hardborough a viúva decidiu comprar um espaço num edifício sem grandes condições e que se dizia estar assombrado.

Sem grandes recursos financeiros, mas com muita vontade de fazer prosperar o negócio Florence empenha-se em ir ao encontro dos gostos dos seus clientes, mesmo não conhecendo muitos dos autores que vende. Daí quando é recomendada para vender um livro que tem feito sucesso noutras regiões, pede ajuda a um seu vizinho, e não hesita em colocá-lo na sua montra, comprando vários exemplares para venda: Lolita de Nabokov.

No entanto há sempre obstáculos a ultrapassar na pequena vila, sobretudo de quem continua a não querer ver uma livraria aberta na localidade…

Um livro delicioso e a sua leitura foi verdadeiro deleite.

Excerto:

“Um bom livro é o precioso sangue vital de um espírito mestre, embalsamado e entesourado de propósito para uma vida para lá da vida, e como tal deverá seguramente ser um bem de primeira necessidade”.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Livraria.

09/07/2011 page 21
show 1 hidden update…