Andreia's Reviews > La catedral del mar

La catedral del mar by Ildefonso Falcones

Jul 27, 11

O autor, Ildefonso Falcones de Sierra, consegue fazer o leitor imaginar todos os cenários e personagens com uma riqueza pictórica e emotiva que provoca inveja a muitos filmes.

O enredo é de tal forma bem estruturado que prende o leitor desde a primeira palavra à última letra. O primeiro capítulo é dos mais perturbantes que alguma vez li, não só pela forma como os acontecimentos são narrados, mas sobretudo porque nos faz pensar na crueldade e no absurdo que há no ser humano.

O enquadramento histórico em torno da construção da catedral de Santa María del Mar, em Barcelona, revela muito trabalho de investigação.

Ler A Catedral do Mar é fazer uma viagem pelas ruas de uma Barcelona medieval próspera e doente, num cenário de paixão e violência, perseguição e intriga, com a marca da Inquisição. É especialmente percorrer os caminhos intrínsecos da mente dos seus habitantes. Parece que Falcones se incluiu nas suas próprias páginas.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read La catedral del mar.