Marisa Martins's Reviews > A Glória dos Traidores

A Glória dos Traidores by George R.R. Martin

Sep 29, 2011

bookshelves: leituras-2011, george-r-r-martin
Read from August 25 to September 01, 2011

Jon Snow, considerado traidor pelos irmãos da Muralha, tem que provar que continua a ser um corvo. Catelyn, considerada traidora por ter libertado Jaime Lannister, tenta fazer com que percebam que as suas acções são acções de uma mãe desesperada e não uma traidora. Rob Stark, na companhia da mãe, parte em viagem para reconquistar a aliança perdida com a Casa Frey e tentar, a partir de Fosso Cailin, e reaver Winterfell. O que o futuro reserva aos traidores?

"— Lutei ao lado do Jovem Lobo em todas as batalhas — disse alegremente Dacey Mormont. — Ainda não perdeu nenhuma.
Não, mas perdeu tudo o mais, pensou Catelyn, mas não seria bom dizê-lo em voz alta. Aos nortenhos não faltava coragem, mas estavam longe de casa, com pouco que os sustentasse além da fé no seu jovem rei. Essa fé tinha de ser protegida, a todo o custo. Tenho de ser mais forte, disse a si própria. Tenho de ser forte por Robb. Se desesperar, a dor consumir-me-á."

Morte é a palavra que melhor define este A Glória dos Traidores. A segunda parte do livro #3 é, sem dúvidas, a mais dramática e assassina, com personagens amados e odiados a serem levados sem dó nem piedade. Para além do drama e do caos, também há momentos de puro humor e não há como não esboçar um sorriso quando lemos que afinal o Tywin Lannister não caga ouro.

Já não há mais elogios disponíveis para usar nesta magnífica história, com personagens extraordinários, enredos originais e lugares idílicos, contadas de forma estimulante e cheia de surpresas e suspense.

E como não ficar de boca aberta quando descobrimos a surpresa reservada para o final? Que venham os próximos livros.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Glória dos Traidores.

08/25/2011 page 26