Catarina's Reviews > Bruxa e Detetive

5122044
Jul 28, 11

bookshelves: kim-harrison
Read from July 16 to 27, 2011

Depois de um primeiro livro bom, estava bastante curiosa com a continuidade que a autora ia dar a está série. Posto isto, penso que autora tomou todos os caminhos certos que podiam haver.
A acção é mais uma vez verdadeiramente frenética neste livro, não há uma única página em que algo não aconteça. Desde o inicio ao fim que temos o coração aos pulos com ansiedade de ver resolvidas todas as tramas em que Rachel vai sendo apanhada.
As antigas personagens mais chegas a Rachel vão ter bastante notoriedade neste livro, principalmente Ivy, que se vai descobrir um pouco mais sobre ela e onde vai ser possivel vê-la agir fora de controlo mais vezes. Já Jenks continua com o seu humor, muitas vezes sarcástico que de certa forma é bastante adequado para ir aligeirando o ambiente tenso que ás vezes se faz sentir na história.

Apesar de na minha ultima critica não ter referido este personagem, foi alguém com quem desde o inicio simpatizei bastante, chamem-me maluca, mas Trent Kalamack com toda a sua atitude, postura, charme e beleza saltou-me logo á vista mesmo que no primeiro livro tenha sido um dos principais vilões e neste se venha a revelar igual ou pior. No entanto este livro serviu para que passasse a gostar ainda mais dele e da sua personalidade fora do comun, um dos segredos mais preciosos de Trent é neste livro revelado e assim ficamos a conhecer um pouco mais dele.

Este livro está recheado de reviravoltas muito boas, que nos colam o olhar ao livro a cada página que viramos. E a protagonista Rachel demonstra neste livro muito mais maturidade do que no livro anterior levando-me a gostar mais dela.
Quanto a Nick o namorado de Rachel neste livro, mostra-se a meu ver bastante mais misterioso do que era de esperar e penso que poderá haver algo mais no seu passado que seja relevante ser mencionado, apesar de continuar a gostar bastante dele, a minha admiração por ele decresceu um pouco neste livro quando este mostrou o seu lado mais sádico ao arriscar a vida desnecessáriamente.

O final do livro é absolutamente delicioso e deixou-me mais um vez a pulga atrás da orelha sobre Trent Kalamck.
Outro personagem que gostei, dadas as suas atitudes neste livro foi Kisten, delfim de Piscary (intitulado de tio de Ivy).

Com este livro fiquei na expectativa do próximo volume, pois neste foram levantadas um imensidão de questões que podem ter tanto um desenvolvimento trágico como um bom desenvolvimento.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Bruxa e Detetive.

07/16/2011 page 20