Maria's Reviews > Veneno de Cristal

Veneno de Cristal by Donna Leon
Rate this book
Clear rating

by
3454514
's review
Jul 22, 2011

really liked it
bookshelves: own
Read from July 18 to 22, 2011

Os problemas ambientais são a causa principal do assassinato de Giorgio Tassini, uma espécie de vigia nocturno das fábricas de vidro existentes na ilha de Murano.
Mais uma vez o protagonista da história é o Commissario Brunetti que numa investigação completamente à revelia do seu chefe, que por questões políticas não quer ver a esquadra envolvida na investigação, decide encetar uma procura de de várias razões para o facto, primeiramente, de Giorgio Tassini, se queixar de que a doença genética da sua filha se deve na sua essência, ao facto de ele ter trabalhado em Murano, sob todos aqueles produtos químicos pelos quais passa o fabrico do vidro, são altamente tóxicos.
Será que todas estas investigações que Tassini fez ao lado dos meses, desde o nascimento da filha, e das duras acusações que foi fazendo, estão interligadas com a sua morte, cuja autópsia revelou ter sido provocada por um ataque cardíaco?
Donna Leon mais uma vez me conseguiu prender a este policial engraçado, leve, que me fez querer mais uma vez querer rumar a Itália e percorrer Veneza, visitar Murano, provar a saborosa gastronomia e abrir mais um novo livro para saborear mais uma aventura do seu Commisario preferido.
flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Veneno de Cristal.
Sign In »

Reading Progress

07/18/2011 page 21
8.0%
show 2 hidden updates…

No comments have been added yet.