Maria's Reviews > Veneno de Cristal

Veneno de Cristal by Donna Leon

Jul 22, 2011

bookshelves: own
Read from July 18 to 22, 2011

Os problemas ambientais são a causa principal do assassinato de Giorgio Tassini, uma espécie de vigia nocturno das fábricas de vidro existentes na ilha de Murano.
Mais uma vez o protagonista da história é o Commissario Brunetti que numa investigação completamente à revelia do seu chefe, que por questões políticas não quer ver a esquadra envolvida na investigação, decide encetar uma procura de de várias razões para o facto, primeiramente, de Giorgio Tassini, se queixar de que a doença genética da sua filha se deve na sua essência, ao facto de ele ter trabalhado em Murano, sob todos aqueles produtos químicos pelos quais passa o fabrico do vidro, são altamente tóxicos.
Será que todas estas investigações que Tassini fez ao lado dos meses, desde o nascimento da filha, e das duras acusações que foi fazendo, estão interligadas com a sua morte, cuja autópsia revelou ter sido provocada por um ataque cardíaco?
Donna Leon mais uma vez me conseguiu prender a este policial engraçado, leve, que me fez querer mais uma vez querer rumar a Itália e percorrer Veneza, visitar Murano, provar a saborosa gastronomia e abrir mais um novo livro para saborear mais uma aventura do seu Commisario preferido.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Veneno de Cristal.

07/18/2011 page 21