Patricia Rodrigues's Reviews > A História Interminável

2120755
Nov 04, 13

bookshelves: meus, livros-2013
Read from October 29 to November 02, 2013

Assim que comecei a ler, imagens do filme que vi há tantos anos vieram logo à cabeça.
Haverá algo melhor do que ler um livro sobre livros?
Neste caso, acompanhamos Bastian, que ao fugir de outros rapazes entra numa livraria e se depara com o dono. Quando este se ausenta, Bastian sente uma grande atracção pelo livro que estava a ser lido e inexplicavelmente acaba por o roubar. E assim, Bastian ainda sem saber, já fazia parte da "História Interminável".
A escrita é quase musical, com descrições muito vividas e que nos faz sentir que estamos também dentro da história. E com tantas histórias dentro da própria história.
A minha edição tinha alguns erros de edição mas algo que achei muito interessante foi a cor das letras. Sim, leram bem, o texto está escrito a cores diferentes. O texto alterna entre o verde escuro quando estamos em Fantasia e a vermelho escuro quando estamos no "mundo real".
Acho que não nos consigo transmitir o que achei do livro mas foi um bom regresso ao passado (através de cenas que me lembro do filme). E apesar do toque mais juvenil do livro, senti que foi uma leitura mágica e que nos transmite mensagens importantes tais como: a força da amizade e de acreditarmos em nós próprios.
Gostei mesmo muito!!
1 like · Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A História Interminável.

10/29/2013 marked as: currently-reading
11/04/2013 marked as: read