Maria's Reviews > A Princesa de Gelo

A Princesa de Gelo by Camilla Läckberg

Jul 01, 11

bookshelves: own
Read from June 21 to July 01, 2011

Apresentada como a nova Agatha Christie, Camilla Läckberg, a meu ver, fica muito atrás da escritora britânica que, para mim, continua a ser a mestre da escrita de policiais. Foi com Christie que começou a paixão pelos policiais e, quase diria, o bichinho pela leitura, e ainda não encontrei, à parte de algumas escritoras como Lisa Gardner ou Tess Geritsen, que me levassem a ler compulsivamente os seus livros.

No entanto, A Princesa de Gelo, não ficou áquem das minhas expectativas. A autora centra o romance policial em personagens bastante atractivas, deixando o leitor preso a algumas delas, levando a que queira comprar próximas sequelas para ver como estas evoluem; caso de Eric, Patrick, Anna e Lucas.

A morte de uma pessoa muito querida numa localidade pequena vai desenterrar segredos do passado e mexer com algumas famílias, que já têm raízes naquela terra. E quando se descobre que Alex estava grávida e que esse filho não é do marido, mais grave se torna.

É aqui que entram Erica uma conhecida escritora que tem a particularidade de ter sido amiga de infância de Alex e Patrik, polícia local que vai levar a cabo as investigações. Junto a isso, o envolvimento dos dois, para apimentar o livro, a violência doméstica sofrida por parte da irmã de Erica, as aparências, e as relações humanas das diversas personagens são retratadas, e muito bem, pela autora.

Já é de todos conhecido o meu gosto por policiais, e tendo eu já adquirido os dois livros de Camilla Läckberg, Teia de Cinzas e Gritos do Passado, é fácil de ver que fiquei rendida à escrita do género nórdico, que muitos fãs tem arrebatado depois do sucesso da Trilogia Millennium de Stieg Larsson que, confesso, ainda não tive oportunidade de ler, apesar de ter em casa o primeiro volume Os Homens Que Odeiam as Mulheres.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Princesa de Gelo.

06/22/2011 page 52