Maria's Reviews > As Pirâmides de Napoleão

As Pirâmides de Napoleão by William Dietrich

Mar 14, 11

bookshelves: own
Read from March 10 to 14, 2011

Quando Gage ganha um estranho medalhão num jogo de cartas não sabe que a sua vida vai sofrer uma reviravolta. Diz-se que os possuidores deste antigo colar, caso não o usassem correctamente, poderiam morrer. No fundo, o colar seria uma espécie de chave para um enigma cuja descoberta estaria no Egipto.

O certo é que na mesma noite em que Gage ganha o colar é suspeito de homicídio de uma prostituta e vê-se encurralado e num beco sem saída. Sem escolhas decide embarcar numa aventura que se pode tornar perigosa, mas ao mesmo tempo poderá ser aí que finalmente saberá o significado do colar que ganhou: decide integrar as tropas de Napoleão na campanha do Egipto, como cientista. Aproveita os conhecimentos que tem como aprendiz de Benjamim Franklin e ruma ao Egipto juntamente com um amigo jornalista.

Já no Egipto vai conhecer Astiza, que julga ser uma escrava, uma mulher lindíssima que o vai ajudar a resolver o enigma que carrega consigo.

À medida que vamos vivenciando as aventuras de Gage, o autor proporciona-nos igualmente partes da história francesa como a campanha ao Egipto por parte das tropas de Napoleão, começando em Alexandria, depois no Cairo. É extraordinária a riqueza mameluca, o ouro dos egípcios descrito ao longo do livro, e claro, todo o mistério que existe por detrás das pirâmides e a importância que os antigos egípcios davam à matemática.

Apesar de muito descritivo, o que se torna um tanto ou quanto maçador em algumas partes, é bastante emocionante noutras tantas.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read As Pirâmides de Napoleão.

03/12/2011 page 39