Diana Prudêncio's Reviews > John Lennon Nunca Morreu e Outros Contos Fantásticos

John Lennon Nunca Morreu e Outros Contos Fantásticos by Catarina Coelho

Jan 31, 2011

Read in September, 2010

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read John Lennon Nunca Morreu e Outros Contos Fantásticos.

Diana Prudêncio A jovem escritora Catarina Coelho volta a brilhar no mundo literário, desta vez com um livro de contos.

Apresenta-nos, portanto, sete contos, com diferentes temáticas, que se desenrolam num mundo em que o fantástico assume um papel determinante, na medida em que funciona como um fino véu, que encobre a realidade tal como ela se dá. Deste modo, a autora consegue captar a atenção do leitor, através do fascínio que as suas histórias exercem sobre ele, ao mesmo tempo que o leva a olhar para dentro de si e para o mundo em seu redor.

Além da riqueza dos temas, a forma como escreve é simplesmente deliciosa. As imagens são muito fortes, as descrições são muito precisas, as metáforas são sublimes. A linguagem flui naturalmente e com uma originalidade singular.

O meu conto de eleição é “A troca”, mas todos os outros estão igualmente bem conseguidos.

Por ser uma leitora que tem preferência por romances, fico com pena de certos conceitos não terem o desenvolvimento que pretendia. Contudo, tenho conhecimento de que tal faz parte do modo de escrever contos; têm uma dimensão limitada e há coisas que ficam pendentes; há mistérios que ficam no ar.

Recomendo vivamente e fico à espera de mais!