Artur Coelho's Reviews > A Contract With God and Other Tenement Stories

A Contract With God and Other Tenement Stories by Will Eisner
Rate this book
Clear rating

by
3865852
's review
Dec 31, 10

Read in December, 2010

Will Eisner dispensa apresentações. Lenda do mundo dos comics, notabilizou-se pela criação do personagem The Spirit, que ganhou um lugar na história do medium pela forma como o autor inovou os cânones da BD. Com um virtuosismo gráfico assinalável, adaptou a linguagem cinematográfica recriando, com isso, o modo de contar histórias em comics e tornando-se uma referência para os restantes autores.

No final da sua carreira, começou a publicar obras mais intimistas e pessoais. A Contract With God é a primeira de muitas novelas gráficas que Eisner publicou e que se afastam do comic enquanto género comercial e o assentam na vertente de expressão do criador individual. Com uma boa dose de sentido autobiográfico, Eisner mergulha nos bairros judeus da Nova Yorque dos anos 30 e 40, retratando o meio social e a época em que cresceu em histórias sentimentais, nostálgicas, perturbadoras ou com um humor corrosivo.

Outro toque interessante desta obra assenta no grafismo, afastado das convenções da banda desenhada. Mais do que um comic tradicional, com imagens enjualadas por vinhetas, assemelha-se a um enorme diário gráfico, em que as imagens são sequenciais mas vale por si só. O grande destaque está nas ruas e edifícios, e no estilo sólido mas caricatural com que Eisner representa as suas personagens.
likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Contract With God and Other Tenement Stories.
sign in »

No comments have been added yet.