Estefânia Botelho's Reviews > O Segredo da Casa de Riverton

O Segredo da Casa de Riverton by Kate Morton

Apr 14, 11

bookshelves: livros-2011, livros-lidos-meus, os-meus-livros, romance
Read from April 02 to 12, 2011

Muito há a dizer deste livro maravilhoso, extraordinariamente bem escrito, com um enredo rico e com personagens variadas.
Uma vez peguei neste livro numa livraria e notei, desde logo, que não era uma acção com um tempo linear, ou seja, ia atrás e à frente no tempo o que me chateia particularmente noutros livros porque tenho tendência a perder-me na narrativa.
Contudo, à medida que fui avançando na leitura concluí que esses avanços e recuos temporais são magnificamente estabelecidos pela escritora, de uma forma clara e simples sem confundir minimamente o leitor.

A acção deste livro decorre durante um período temporal longo (entre 1914 e 1999), através do qual assistimos à evolução natural de objectos (o aparecimento do comboio, do telefone, etc), bem como das mentalidades (por exemplo a relação entre criados/patrões no inicio do séc.XX).

Somos levados à casa de Riverton, em Inglaterra, aos seus segredos, à vida de duas irmãs, Hannah e Emmeline, e da sua família e , sobretudo, de uma tragédia que paira sobre toda a história. E assim conhecemos Grace, a narradora da história e antiga criada da casa de Riverton que através da sua ligação a Hannah conhece todos os segredos escondidos por detrás das paredes daquela mansão.

A cada página que desfolhamos parece que estamos perante um filme.

E o segredo? Este só nos é revelado no final do livro, apesar de serem dados indícios durante o mesmo.De facto, contrariamente à maioria dos livros que li, o ponto fulcral da narrativa e que supostamente deveria ser o ponto de partida da história, só nos é revelado no fim. Isto faz com que estejamos desejosos de o terminar. E quando o terminamos, ficamos com saudades!!!

Emotivo,brilhantemente bem escrito, a não perder!
1 like · Likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Segredo da Casa de Riverton.

04/02/2011 page 25

Yolanda depois gostava de saber a tua opinião. Tenho muita curiosidade acerca deste livro :D