Maria's Reviews > O Passado que Seremos

O Passado que Seremos by Inês Botelho

Jul 13, 10

bookshelves: own

Um encontro de trabalho entre médicos faz com que Elisa e Alexandre se conheçam, no Caramulo. Os dois, que acompanham os respectivos pais num jantar que une os médicos a delegados de informação médica, acabam por estabelecer relação e tempos mais tarde, tornam-se namorados. Alexandre, filho de pais separados, vive com a mãe. Estudante de Direito é um rapaz que, apesar do seu grupo de amigos, precisa de atenção e, por isso mesmo, vive obcecado com a sua relação com Elisa. Por sua vez, Elisa, órfã de mãe, é uma rapariga que pode considerar-se despojada de grandes sentimentos. Apesar de gostar de Alexandre, o início da relação acaba por aborrecê-la devido aos constantes pedidos de atenção por parte do namorado. É uma rapariga fria, anti-social, feitio que se agravou com a morte da mãe quando era criança.
De duas pessoas de mundos tão diferentes nasce uma relação, não sei se se pode dizer firme, mas com sentimento mútuo. Elisa esforça-se para se integrar no grupo de Alexandre e o mesmo acontece com ele. No entanto, não se conseguem adapatar aos amigos de ambos.

Fiquei surpreendida com a escrita da jovem Inês Botelho, que não conhecia. A autora estreou-se na literatura fantástica, área que não aprecio, mas em 2007 editou o seu primeiro romance Prelúdio, obra que estou curiosa em ler. Numa escrita simples, Inês Botelho dá-nos a conhecer as personagens numa forma peculiar como se de uma troca de correspondência entre os protagonistas se trata-se. Para os curiosos podem aceder ainda ao site da autora www.inesbotelho.com

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Passado que Seremos.