Natacha Martins's Reviews > Through the Looking-Glass, and What Alice Found There

Through the Looking-Glass, and What Alice Found There by Lewis Carroll
Rate this book
Clear rating

by
3313230
's review
Jul 12, 10

bookshelves: ebook, 2010
Read from July 11 to 12, 2010

A curiosidade de Alice leva-a a atravessar o espelho para saber como será a vida do outro lado. Do outro lado do espelho, onde a vida é invertida, ela torna a encontrar personagens, no mínimo caricatas e embarca numa espécie de jogo de xadrez vivo, com saltos no tempo e no espaço, e conversas surreais e divertidas.
Fala com um bando de flores pretensiosas e com insectos que são estranhos, um deles uma borboleta cujas asas são torradas e a cabeça é um torrão de açúcar. Conhece a Rainha e o Rei Vermelhos e a Rainha e Rei Brancos, peças de xadrez. Cruza-se com os famosos Tweedledum e Tweedledee os dois irmãos que nunca se contradizem um ao outro e, o mais que famoso Humpty Dumpty, o ovo nada simpático em cima de um muro, que faz a cabeça da pobre Alice em papas com tantas perguntas e admoestações... :)

Embora este também seja divertido, gostei mais do Alice's Adventures in Wonderland. Gostei mais da história e dos diálogos e por ser o primeiro, a surpresa relativamente à originalidade da história e à personalidade da Alice foi determinante para a impressão que o livro me deixou.
Neste Through The Looking Glass, And What Alice Found There, acho que as personagens são mais criativas e a Alice continua toda senhora de si, o que é bom, mas a história é mais difícil de acompanhar e por isso acaba por ser menos divertida. Mas gostei e recomendo!
likeflag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Through the Looking-Glass, and What Alice Found There.
sign in »

No comments have been added yet.