O Dardo de Kushiel (Kushiel, #1)
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating

O Dardo de Kushiel (Kushiel #1)

by
3.84 of 5 stars 3.84  ·  rating details  ·  471 ratings  ·  26 reviews
TERRE D’ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial…...more
Paperback, 392 pages
Published February 10th 2010 by Saída de Emergência
more details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Community Reviews

(showing 1-30 of 737)
filter  |  sort: default (?)  |  rating details
Célia
Acredito que, por esta altura, a maioria de vocês já esteja “farto” de saber que adoro esta autora e, em concreto, a série Kushiel, que se inicia com este “O Dardo de Kushiel” (corresponde à primeira metade do livro original). Já li os três primeiros livros em inglês e foi com enorme prazer que soube que a Saída de Emergência iria publicar estes livros por cá, o que serviu de pretexto a uma entrevista que a autora, de forma muito simpática, nos concedeu.

Na altura que li o primeiro livro desta sé...more
Raquel Leite
O Dardo de kushiel é a primeira parte do original livro Kushiel’s Dart.
Estando eu com grandes espectativas, mas com grande preguiça, em ler o livro, lá me juntei a leitura conjunta do fórum bang e acho que foi muito bom, adoro isto (venha o próximo lol)
Sendo este primeiro volume, um volume introdutório em que nos apresenta como é Terra D’Ange, e como a dita sociedade se organiza por lá, tal como os Deuses a que cada casa adora.
A história é contada pela personagem principal, Phédre. Uma menina...more
Rita
“Dardo de Kushiel” é a primeira parte do livro “Kushiel’s Dart” e é também a estreia da escritora americana Jacqueline Carey.

Neste primeiro volume encontramo-nos em Terra D’Ange, que fica situada na actual França, contendo uma mitologia bastante presente e onde existem várias casas, adorando diferentes Deuses.

É num mundo carregado de intrigas que encontramos a nossa personagem principal Phèdre nó de Delaunay. Esta obra é, assim, contada por esta menina, que se vê rejeitada quando pequena pelos s...more
Susana
O que eu senti ao ler este livro:

_ Descrença: Então....tem-se um universo onde se é adestrado nas artes do prazer desde tenra idade? Uhhh

Realmente é uma ideia original...mas lá por ser "original", não significa que vá agradar a todos os leitores...sinceramente senti que este livro merecia mais a conotação de sado/erótico do que outros livros que para aí "andam" de expositor em expositor...

Chamem-me tacanha, não me interessa, mas para mim isto não passou duma ideia sórdida mascarada de romance hi...more
Catsadiablo
Oct 15, 2010 Catsadiablo rated it 4 of 5 stars
Recommended to Catsadiablo by: Forúm BANG!, Célia
Este livro é a primeira parte do primeiro volume da trilogia, Kushiel's Dart. Sabendo-o de antemão, seguramente o notei no decorrer da leitura. Um universo denso e muito peculiar poderiam ter originado um arrancar lento, o que não aconteceu, assumo, devido À minha experiência e admiração pelas obras de Anne Bishop. Este livro não me prendeu à história de imediato, no entanto esperei pacientemente que chegasse o ponto de viragem na narrativa, que definiria o rumo da história, e quando ele chegou...more
Bianca
Read? No, not really. I read the first 100 pages of this novel than left it at that. I just couldn't keep going. I can't point my finger on why I disliked it that much, 'cause I usually can get to the end of a novel even if I don't like it, but this just... rubbed me the wrong way.
Ana
Para mim, este foi um livro que me deixou com uma mistura de sensações. Não parti para a sua leitura com muitas expectativas pois já tinha sido alertada para os aspectos menos bons do livro, de qualquer das formas, acho que sabendo um pouco da história que iria ler, imaginei algo que acabou por não se cumprir. A história começa de forma interessante, levando-nos a ficar muito curiosos sobre tudo aquilo que falta ainda acontecer, o problema é que quando finalmente chegamos à parte esperada a auto...more
Sofia
Nem consigo dizer com precisão há quantos meses eu queria ler este livro, mas pelo menos uns três esteve na estante à espera de ser lido. Por isso, fui acumulando uma certa expectativa em relação à história, que se calhar se não tivesse já uma noção daquilo que ia encontrar, podia ter ficado um pouco desiludida. Mas sabendo ao que ia, acabei por aproveitar bastante bem o livro e ficar curiosa para ler os restantes.

Antes de começar a ler, já sabia que a Saída de Emergência tinha dividido os volum...more
Ana
Podem ler a opinião completa no Floresta de Livros.

This first part (of the first book) was disappointing to me. Phédre really isn't the type of character I can relate to (on any level), and I felt like she had to personality.
There were too many intrigues, far too many characters to remember, and little of these actually showed up at any one time in the book, which made it that much harder to remember.

Still, the authors world-building was very good, especially in a religous-political side of thin...more
Denise
Quando o comecei a ler pensei "vou dar 1 ou 2 estrelas a este livros, mais que isso não"...
Bem, infelizmente foi preciso a morte de Delaunay e Alcun (o primeiro já estava á espera mas o segundo não),para a história melhorar...
Mas tenho graves problemas com a escrita desta autora, a forma como está escrita e pelos nomes darem cabo de mim por serem tantos e nenhum deles fácil (e o mesmo personagem ter vários nomes também não ajuda em nada)
No entanto, fiquei bastante curiosa em relação ao segundo l...more
Rita
Pelas críticas que já tinha lido, estava sinceramente à espera de algo muito bom. Infelizmente achei este livro extremamente aborrecido, por várias vezes estive para desistir de terminar esta leitura!
Não se pode agradar a todos... :/
Catarina Gouveia
Que saudades tinha de "devorar" um livro!
E é claro que tinha de agarrar esta "saga" em plena altura de exames. Eu e o meu senso d oportunidade...
Barroca

Opinião completa no blog BUÉ DE LIVROS em O dardo de Kushiel

(...)

O dardo de Kushiel é um livro rico em detalhes. Demorei um pouco a familiarizar-me com os termos comuns e os vários locais, com a hierarquia das casas e a cultura presentes no livro, mas isso é natural e acontece neste tipo de livros; é uma questão de tempo (e capítulos) até absorvermos tudo. O tom do livro é formal, barroco até, e a autora optou por um vocabulário complexo e rico, o que também requer alguma habituação.

Para quem go...more
Rita
May 22, 2011 Rita rated it 4 of 5 stars
Shelves: meus
Fiquei extremamente contente quando soube que Jacqueline Carey ia ter a sua obra publicada em Portugal e por uma editora que tanto gosto, a Saída de Emergência. Nunca tinha lido nada da autora no original, mas as capas e a temática da história sempre me haviam despertado interesse.

Esta é uma história que nos vai cativando aos poucos. Há imensas personagens e mistérios e a intriga é complexa, o que por vezes nos deixa um pouco baralhados se não estivermos 100% atentos. Neste aspecto faz lembrar u...more
Lia Correia
Acima de tudo, uma leitura muito difícil. Muito difícil mesmo!
Se agora, que o acabei de ler, fiquei completamente viciada no livro, ao início tenho que admitir que não foram poucas as vezes que assumi desistir de o ler e odiá-lo para sempre.
Mas há uma explicação...
Esta história é complexa, demasiado complexa até. Bem arquitectada, não hajam dúvidas, muito elaborada, num espaço inventado minuciosamente e com história própria e referências a entidades tão bem nossas conhecidas, mas transformadas...more
Rute Canhoto
This review has been hidden because it contains spoilers. To view it, click here.
Patricia Rodrigues
No início do livro, senti-me algo perdida, pois somos "confrontados" com muita informação, quer de personagens, casas/famílias e deuses.
Gostei muito da forma como a história nos é contada, pois acho Phèdre uma narradora fantástica, acho que tem uma "voz" que parece que está ao serão, ao nosso lado, a narrar-nos a história da sua vida.

Quanto a personagens, adorei Phèdre e Joscelin (e estou curiosa para saber mais sobre a forma como vão continuar a interagir), Melisande é uma personagem muito enig...more
Alice
Apresento-vos estes dois volumes juntos pois eles são, na verdade, apenas um volume na versão original. A SdE optou mais uma vez por dividir o volume original em dois e estou até tentada a agradecer visto que o original tem cerca de 1000 páginas. Não é que me assuste mas... não dá muito jeito para trazer na mala.
Na versão original esta saga terá 9 livros, 7 dos quais já editados e depois de terminada este leitura só posso dizer que aguardo com uma enorme expectativa a edição de todos eles em Po...more
Whitelady3
Oct 07, 2010 Whitelady3 rated it 5 of 5 stars
Recommended to Whitelady3 by: Célia
Shelves: not-own, portuguese, 2010
O livro vinha altamente recomendado pela Canochinha, que leu esta trilogia (ainda que cá pareça que os volumes originais vão ser divididos em 2 livros, sendo este livro correspondente então à primeira metade do primeiro volume original) e fez questão de andar a gabá-la suscitando a minha curiosidade. Entendo agora o porquê do entusiasmo... o livro é mesmo magnífico!

A história de Phèdre nó Delauney é-nos contada pela própria protagonista e deixem-me dizer que a autora faz um trabalho extraordinár...more
Cátia
O Dardo de Kushiel leva-nos até Terre D'Ange, um local que, como uma rosa, apresenta vários espinhos por entre a sua beleza.
Por entre tramas políticas e uma sociedade altamente estratificada, Phèdre movimenta-se tentando atingir os seus objectivos pessoais, a sua marca, ao mesmo tempo que serve o seu senhor, Delaunay.
A primeira parte de uma história que promete deliciar os amantes de intrigas palacianas com uma boa pitada de sadismo.
Telma
This review has been hidden because it contains spoilers. To view it, click here.
Sandra
Embora tenha tido alguma dificuldade em acompanhar o enredo até certo ponto, nunca perdi o interesse. E ainda bem, porque para mim a história começou a tornar-se verdadeiramente interessante no último terço do livro.
Não adquiri logo os dois volumes que constituem este livro, mas vou ter de o fazer o mais depressa possível.
Margarida
Gostei muito, apesar de ter uma carradas de nomes e lugares e designações específicas que me deixaram um pouquinho confusa. Vou seguir esta saga :)
Nmng1972
Este livro é fabuloso. Jacqueline Carey é sem dúvida uma das melhores escritoras que já alguma vez li. A sua originalidade é inibriante.
Frozenwaffle
Whoa, I was not expecting to enjoy this book so much!
Rutee
ot finished. Boring
Alok Jain
Alok Jain marked it as to-read
Jul 09, 2014
« previous 1 3 4 5 6 7 8 9 24 25 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
  • A Vingança do Assassino
  • Ventos do Norte (Acácia, #1)
  • O Despertar da Magia (As Crónicas de Gelo e Fogo, #4)
  • O Guerreiro-Lobo (A Saga das Pedras Mágicas, #2)
  • A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon, #1)
  • The Arcanum
  • O Medo do Homem Sábio - part 1 (A Crónica do Regicida, Livro 2 - Parte 1)
  • The Voice (Ephemera, #2.5)
  • A Filha dos Mundos (O Ceptro de Aerzis, #1)
  • The Library
  • Os Pilares da Terra - Volume I
9237
Librarian Note: There is more than one author in the GoodReads database with this name. See this thread for more information.

Jacqueline Carey (born 1964 in Highland Park, Illinois) is an author and novelist, primarily of fantasy fiction.

She attended Lake Forest College, receiving B.A.'s in psychology and English literature. During college, she spent 6 months working in a bookstore as part of a wo...more
More about Jacqueline Carey...
Kushiel's Dart (Phèdre's Trilogy, #1) Kushiel's Chosen (Phèdre's Trilogy, #2) Kushiel's Avatar (Phèdre's Trilogy #3) Kushiel's Scion (Imriel's Trilogy, #1) Kushiel's Justice (Imriel's Trilogy, #2)

Share This Book