A Última Feiticeira (A Saga das Pedras Mágicas, #1)

A Última Feiticeira (A Saga das Pedras Mágicas #1)

3.83 of 5 stars 3.83  ·  rating details  ·  302 ratings  ·  20 reviews
O fantástico épico está novamente de parabéns com mais um estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em "A Saga das Pedras Mágicas" os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Dr...more
Paperback, 360 pages
Published April 13th 2005 by Editorial Presença
more details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.
Os Maias by Eça de QueirósAuto da Barca do Inferno by Gil VicenteFelizmente Há Luar! by Luís de Sttau MonteiroA Lua de Joana by Maria Teresa Maia GonzalezFrei Luís de Sousa by Almeida Garrett
Livros Portugueses - O que já li...
32nd out of 621 books — 165 voters
A Muralha de Gelo by George R.R. MartinA Guerra dos Tronos by George R.R. MartinA Game of Thrones by George R.R. MartinJane Eyre by Charlotte BrontëThe Hunger Games by Suzanne Collins
Leituras de 2011 - Portugal
419th out of 1,933 books — 197 voters


More lists with this book...

Community Reviews

(showing 1-30 of 414)
filter  |  sort: default (?)  |  rating details
Filipa
A Última Feiticeira.
Primeiro que tudo quero dizer que estou contente por ser uma autora portuguesa. Neste sentido, decidi apostar nesta saga do fantástico em português.

Sobre o livro, personagens e enredo:
Gostei bastante. Não estava nada à espera que o livro acabasse assim. Para mim a Cat e o Tristan deviam ficar juntos. Eu adorava o Tristan e tenho imensa pena que a personagem dele acabe assim.
Também gosto do Throst, mas não é a mesma coisa. Nem acredito que inevitavelmente o Tristan não signif...more
Francisca
Estive quase a dar apenas duas estrelas, (it was ok) porque então na segunda metade do livro, a escrita torna-se tão confusa que mais de uma vez tive de reler paginas inteiras para garantir que não era a mim que tinha escapado parte da historia, e sim provavelmente má edição.

Por exemplo, (view spoiler)[algures na primeira metade do livro a Cat perde a voz e isso torna-se importante na segunda parte da historia porque caracteriza a relação da Cat com os Vikings e com o Throst principalmente. Se m...more
Soraia Pereira
As primeiras 50 páginas foram muito difíceis de absorver. O progresso foi feito em modo super lento. Arrastava os olhos pelas páginas com a esperança de encontrar algo que me incendiasse e me prendesse à leitura.

Os capítulos tornaram-se demasiado longos para tanta informação. Penso que se a autora os tivesse dividido a leitura deslizaria melhor, mas assim que comecei a perceber a trama em torno da família McGraw, dos sete filhos do Lorde Garrick McGraw, mais precisamente em torno de Catelyn, a...more
Carla *Jen7waters*
Cuidado com o Dálmata - A Última Feiticeira(...) claro que gostei d’A Última Feiticeira. Nunca há um momento chato na narrativa, havendo sempre qualquer coisa a acontecer com a heroína ou à volta dela. A autora é claramente uma contadora de histórias, com aptidão para descrever seja lá o que for sem aborrecer o leitor, ainda que os diálogos deixem algo a desejar (more on that later). Gostei bastante mais da “segunda parte” do livro, depois que Catelyn é levada pelos Viquingues, tanto por ela já...more
Ana
A Saga das Ilhas Brilhantes é uma saga de Fantasia escrita pela autora portuguesa Sandra Carvalho, e que até à data é composta por 7 livros.
Decidi escrever a minha opinião aos dois livros em conjunto pois a história tem uma continuidade entre ela, e os dois livros podem ser vistos como um...
Tratando-se de livros de fantasia, há certos elementos que não podem faltam a um livro que assim se denomine, tais como magia, feiticeiros, druidas, maldições, luta do bem contra o mal, seres/criaturas e loc...more
Sara Gonçalves
Ao reler "A Última Feiticeira" após já ter lido A Filha da Floresta, realmente há uma sensação de deja vu, na medida em que há algumas coisas semelhantes ao início. Mas devo dizer que é apenas no início, uma vez que temos uma rapariga com irmãos rapazes, e um pai que se casa com a feiticeira má. Mas é aí que as semelhanças param, porque Sandra Carvalho soube construir um mundo e uma história completamente diferente, pois tirando essa sensação de deja vu no início, nunca mais me lembrei do outro...more
Guilhermeee
Comecei este livro com uma mistura de sentimentos. Desde curiosidade do novo mundo que ia descobrir, receio de não gostar e com confiança porque todas as opiniões que lia elogiavam o livro de uma maneira excêntrica.
Também ia estrear-me na temática deste livro. Druidas, feiticeiras, viquingues, etc, sempre foi um tema por mim desconhecido. Mas acho que para começar não podia ter feito uma melhor escolha...
Catelyn McGraw vive na Grande Ilha com o seu pai Garrick McGraw, o lorde da terra; com a sua...more
Sofia Teixeira
Sandra Carvalho estreou-se no nosso mundo literário em 2005 com esta obra. Apesar de já estarmos em 2012 e só agora pegar nela, só demonstra que ando há muito tempo a perder uma boa escritora. A autora chegou para ficar e não é à toa que a cada feira do livro tem sempre uma legião de fãs à espera de um autógrafo seu.

A Última Feiticeira traz até nós um novo mundo recheado de magia e emoção, num ambiente épico em que a luta pela segurança é a ordem do dia. De um lado temos os habitantes da Grande...more
Jane
This review has been hidden because it contains spoilers. To view it, click here.
Elsa
Uma surpresa muito agradável que já li e reli algumas vezes. Fez-me lembrar Juliet Marillier, a minha autora favorita deste género literário.
Inicialmente a história fez-me lembrar o 1º volume da Triologia Sevenwaters, mas depois a história descolou-se por completo. Foi mesmo uma boa surpresa e fiquei muito orgulhosa por ter vindo de uma autora portuguesa.

A minha pergunta é: com 6 volumes publicados, para quando a tentativa de edição no estrangeiro? Ou será que estou desactualizada?
Leonor
O livro é basicamente um plágio da Filha da Floresta da Juliet Marillier, além de ter incongruências ridículas como
(view spoiler)[Numa ataque, a única coisa que o quase marido da Catelyn pensa é em violá-la, seriously? (hide spoiler)]
A escrita é competente, mas por ser plágio (Apenas como nomes diferentes) não posso dar mais que 2 estrelas.
Manuel Piçarra
It was a gift that I couldn't stop reading. It has an environment that easily keep us stuck to every word and we easily fall in love by the characters. It can make our imagination flowing so we feel the scents, flavors, sensations involving an ancient, amazing and beautiful world.
Hugo
Gostei bastante do livro. Tenho de concordar que a partir do momento em que a Cat sai da Grande Ilha, a leitura torna-se um bocado aborrecida.
Adoro as metáforas da escritora, e a vivacidade com que os sentimentos são transmitidos ao leitor.
Recomendo a apreciadores do género fantástico!
Catarina
Fiquei receosa á cerca deste livro/saga por ser de uma autora Portuguesa, receio esse que está completamente posto de lado no que toca a esta autora.
É um livro que apesar de o considerar como um prólogo para o 2º livro, está muito bom.
Há uma imensidão de reviravoltas nos acontecimentos a cada página, e as personagens são um mimo.
Sunlover
loved it :D
the story is engrossing! and you gotta love the vikings! :D
and magic! *-*
unfortunatly this is in portuguese D:
i recomend it to be translated
Laura
Quando me passaram este livro para as mãos já sabia a história toda, pois quem mo passou era demasiado obcecado para evitar falar nele. Mesmo assim, o livro prendeu-me de uma ponta à outra e a autora surpreendeu-me fortemente, bem como o livro, já que temi que fosse demasiado semelhante a outras obras bastante faladas (o que felizmente, na minha opinião, não se passou).
Célia
Comprei este livro porque queria verificar se as supostas semelhanças com livros da Juliet Marillier realmente existiam. E sim, as coincidências são demasiadas para serem isso mesmo. Mas é uma leitura rápida e interessante, que deixa boas perspetivas para o volume seguinte.
Tânia ARC
Poor girl... all her family dies, is taken hostage, raped, victim of envy ... despite everything and with so much drama, the story can hold us ...
Let us believe that the next book will be more peaceful without so many disasters.
Eclipsed_luna
uma boa surpresa sem duvida. Algumas semelhanças com a saga Sevenwaters de Juliet Marillier, mas não deixa de ser uma boa leitura
Andre Fernandes
May 13, 2013 Andre Fernandes marked it as wishlist
Alexandre Duarte
May 08, 2013 Alexandre Duarte marked it as to-read
« previous 1 3 4 5 6 7 8 9 13 14 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
2728905
Sandra Carvalho is a young writer who has been asserting herself as a creator of compelling high fantasy in Portuguese. The Saga das Pedras Mágicas (Magical Stones Saga) that she has published, awakens an enthusiastic and growing interest among lovers of the genre, always waiting with great expectation the next volume. A Última Feiticeira (The Last Witch), O Guerreiro-Lobo (The Wolf-Warrior), Lágr...more
More about Sandra Carvalho...
O Guerreiro-Lobo (A Saga das Pedras Mágicas, #2) Lágrimas do Sol e da Lua (A Saga das Pedras Mágicas, #3) O Círculo do Medo (A Saga das Pedras Mágicas, #4) Os Três Reinos (A Saga das Pedras Mágicas, #5) A Sacerdotisa dos Penhascos (A Saga das Pedras Mágicas, #6)

Share This Book

Your website