Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Nos Passos de Magalhães ” as Want to Read:
Nos Passos de Magalhães
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Nos Passos de Magalhães

3.68 of 5 stars 3.68  ·  rating details  ·  66 ratings  ·  10 reviews
Sinopse
Fernão de Magalhães é famoso em todo o mundo. A sua vida dava para um livro. E para uma viagem. Nos Passos de Magalhães faz as duas coisas: um livro de viagens que tem como fio condutor a vida de Fernão de Magalhães.
De Lisboa às Filipinas, da Micronésia à Patagónia, de África a Insulíndia, Gonçalo Cadilhe construiu uma biografia itinerante do primeiro europeu a cheg
...more
Paperback, 196 pages
Published June 1st 2008 by Oficina Do Livro
more details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Nos Passos de Magalhães, please sign up.

Be the first to ask a question about Nos Passos de Magalhães

Community Reviews

(showing 1-30 of 121)
filter  |  sort: default (?)  |  rating details
Owlseyes
Some years ago I recall reading a book by Adolfo Simões Müller about Fernão Magalhães (Magellan for Anglo-Saxon writ).Some notions still endure in my memory,like: his birth's whereabouts: a mystery; then being raised in the Court (of Queen D. Leonor) in Lisbon; the sponsorship by the king of Spain of his round-the-world voyage; the truly international fleet team (crewmen composition) who went along with him; the south America stops on what today is known as Brazil and Uruguay and Argentina; the ...more
John
Cadilhe is a (sort of) Portuguese equivalent of Michael Palin, doing travel television travel documentaries, with accompanying books.

This one ("In the Footsteps of Magellan") was quite well-researched, perhaps a bit heavy into detail at times, but overall an interesting trail of adventures, both his and Megellan's.
Filipe Arede
É uma maravilha ler Gonçalo Cadilhe.
O espírito e o sonho flutuam em conjunto na mochila deste viajante-escritor, percorrem os seus passos cheirando as flores que se abrem à sua passagem.
Nos passos de Magalhães é um livro particularmente bem escrito, o que vem, aliás, na linha de todos os seus trabalhos.
Esta obra conta-nos a história de Fernão de Magalhães, o homem responsável pela primeira viagem de circum-navegação do nosso planeta, desde os primeiros tempos de vida, até à sua trágica morte.
Cad
...more
Raquel
Jan 11, 2013 Raquel rated it 3 of 5 stars
Recommends it for: portuguese people, to the ones that want to know more about Magalhães
Recommended to Raquel by: a contest
Magalhães nasceu em terras lusas e é o maior navegador português da Humanidade. Ainda que ao serviço de Espanha, ajudou Portugal a "dar novos mundos ao mundo". Cadilhe conta a epopeia magalhânica e refere nomes e acontecimentos importantes de e para a pátria. É impossível não gostar de saber como se deu a primeira circum-navegação; como o navegador foi abençoado por golpes de sorte, embalo milagroso!, apesar de tantos desastres protocolares; como a presença portuguesa foi sempre forte e trafulha ...more
Tiago Ramos
Habitualmente não sou fã de livros históricos (sejam eles romances ou não). Tive este livro durante alguns anos na prateleira, mas como sou particularmente fã dos livros de Gonçalo Cadilhe, comecei a ler este e surpreendeu-me. É verdade que não tem o carácter pessoal dos seus outros livros de viagens, mas apesar de ser centrado precisamente na perspectiva da viagem de Fernão de Magalhães (vulgarmente conhecido como o primeiro homem a efectuar uma viagem de circum-navegação à Terra - algo que não ...more
Kelle
Durante sete meses, Gonçalo Cadilhe percorreu 15 países e três oceanos seguindo a vida e as viagens de Fernão de Magalhães, o maior navegador português da História da Humanidade que acabou por confirmar que a Terra era mesmo redonda, já ao serviço da coroa espanhola. A viagem começa na aldeia que reclama a infância de Magalhães, passa por Lisboa, Moçambique, Patagónia, Goa, Filipinas e tantos outros sítios numa epopeia quase inacreditável.
Nos Passos de Magalhães é, além de um livro de viagens, u
...more
Xavi
Livro para consumir rapidamente, o texto é muito fluído e permite-nos perceber o impacto que a aventura de Magalhães teve no mundo.

Ao contrário de muitos livros de viagens que li no passado concentra-se menos em descrições detalhadas sobre os locais e conta mais histórias e curiosidades interessantes que ocorreram nas terras, com um pouco da opinião pessoal do autor pelo meio.

Para quem quiser saber mais sobre a época dos descobrimentos e perceber a verdadeira dimensão do feito de Magalhães é um
...more
Pequete
Um livro excelente, cheio de informação e ao mesmo tempo de leitura fácil. A escrita consegue ser simples, informativa e poética ao mesmo tempo. Gostei muito e fiquei com vontade de saber mais sobre Fernão de Magalhães.
Maria Manuel Marques
Aprendi muito. A origem do nome Patagónia foi uma curiosidade engraçadíssima :)
Marandmar
This was just boring...
Miguel Silva
Miguel Silva is currently reading it
May 31, 2015
Ines
Ines marked it as to-read
May 02, 2015
Luís Blue Yorkie
Luís Blue Yorkie marked it as to-read
Mar 29, 2015
Hermano Andrade
Hermano Andrade marked it as to-read
Mar 27, 2015
Paulo
Paulo marked it as to-read
Jan 29, 2015
Joana Bastos
Joana Bastos marked it as to-read
Dec 17, 2014
Linus Vieira
Linus Vieira marked it as to-read
Oct 08, 2014
Susana
Susana marked it as to-read
Jun 15, 2014
« previous 1 3 4 5 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
1084189
Gonçalo Cadilhe é um viajante, jornalista e cronista português. Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968 e é licenciado em Gestão de Empresas. Viajar é a sua paixão e nos últimos anos esteve envolvido em vários projectos pessoais em colaboração com o jornal Expresso. O viajante português lança as crónicas das suas experiências por esse Mundo fora e publica-as semanalmente na revista Única.

As crón
...more
More about Gonçalo Cadilhe...
Planisfério Pessoal África Acima O Mundo É Fácil - Aprenda a Viajar com Gonçalo Cadilhe A Lua Pode Esperar 1 KM de Cada Vez

Share This Book