Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Inverso” as Want to Read:
Inverso
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Read Excerpt* *Different edition

Inverso

by
4.17  ·  Rating Details ·  60 Ratings  ·  28 Reviews
Numa pequena vila costeira do norte do país, um acidente do destino faz com que dois mundos se toquem.

Ivana, uma adolescente sonhadora com cabelos cor de fogo, está prestes a viver o seu amor de infância com Bernardo, quando uma figura de negro envolta em mistério entra na sua vida trazendo consigo a magia e pondo tudo em causa.

Gabriel é a figura de negro, e o seu amor p
...more
Mass Market Paperback, 352 pages
Published November 2012 by Amazon / CreateSpace (first published January 2008)
More Details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Inverso, please sign up.

Be the first to ask a question about Inverso

Community Reviews

(showing 1-30)
filter  |  sort: default (?)  |  Rating Details
Vera Neves (Sinfonia dos Livros)
Esse foi o primeiro livro a sério que li da Liliana e ainda não tinha grande contacto com a maneira como ela escreve, embora já tivesse uma ideia, através do blog dela e por ter sido uma das betas do "diabo dos anjos".
Desde o primeiro momento em que peguei no livro que sabia que não ia conseguir deixá-lo por ler durante muito tempo. Já não sou adolescente, nem tão pouco tive na minha adolescência as mesmas emoções e sensações que a Ivana teve durante praticamente toda a história.No entanto, a h
...more
L.C. Lavado
Apr 01, 2010 L.C. Lavado rated it it was amazing  ·  (Review from the author)  ·  review of another edition
Numa pequena vila costeira do norte do país, um acidente do destino faz com que dois mundos se toquem.

Ivana, uma adolescente sonhadora com cabelos cor de fogo, está prestes a viver o seu amor de infância com Bernardo, quando uma figura de negro envolta em mistério entra na sua vida trazendo consigo a magia e pondo tudo em causa.

Gabriel é a figura de negro, e o seu amor por Ivana vai reacender uma guerra ideológica no seio de uma sociedade nómada que desde o século XVII tem vindo a evoluir à ma
...more
Patrícia
Depois daquela que tem sido uma relação cheia de surpresas e alegrias nestes meses de convívio eis que chega a hora de me despedir, por agora espero bem, do meu papel de leitora Beta da Liliana Lavado. Três livros e vários e-mails depois, aguardo com expectativa os próximos projectos, um em especial, e desejo ferverosamente que as editoras vejam o que têm estado a perder e anseio por ter estes livrinhos na estante, autografados e com direito a dedicatória.
Numa versão YA, Liliana dá-nos este Inve
...more
Maria Carmo
Jul 11, 2014 Maria Carmo rated it it was amazing
Recommends it for: Everyone.
Comments in English and Portuguese:

I loved reading this book.After a lot of "serious" reading into history (mainly the Holocaust) this was just the very refreshing change I needed, also after a few days of illness. Independently from my circumstances while reading it, it is fluid and perfumed like a spring breeze and brings sparkling light and a good amount of laughter into life...

The characters are tremendously refreshing, straightforward and yet subtle. Ivana and Gabriel, but also Lia, Isabell
...more
Carina Rosa
Apr 21, 2015 Carina Rosa rated it really liked it
Romântico :)
Vanessa Neves
Dec 23, 2012 Vanessa Neves rated it really liked it
Shelves: favorites
Este foi mais um amor à primeira vista. Li a sinopse e pensei "tenho de ler isto ASAP.". Vai, não vai e arranjei quem me emprestasse um exemplar!
Confesso que à primeira vista fui preconceituosa devido à etnia representada. Mas em breve ultrapassei todas as minhas ideias e mergulhei num mundo fantástico de cores e habilidades nunca antes vistas.
Esta dicotomia Urhs/Hekats, que foi o que à partida me chamou a atenção para o livro, cativou-me em poucas páginas. É algo que realmente me fez pensar,
...more
Mafi
Oct 12, 2014 Mafi rated it really liked it  ·  review of another edition
Após uma leitura morninha do primeiro livro da autora, “Inverno de Sombras” confesso que as expectativas para este livro eram medianas mas estava curiosa pois sendo um livro young-adult, género que adoro, queria ver como é que a autora se tinha saído com este romance sobrenatural – “Inverso”.

Gostei muito mais deste livro, toda a história de Gabriel e Ivana foi muito gira de ler e não sabia bem que rumo é que a autora iria dar à história, por isso fui lendo, lendo até que cheguei ao fim e o saldo
...more
Uizinho
Aug 14, 2012 Uizinho rated it it was amazing  ·  review of another edition
Tenho que dizer que a L.C. Lavado foi uma enorme surpresa e rapidamente se tornou na minha escritora favorita.
Porquê ? O ritmo frenético da historia, personagens profundas e crediveis, dialogos divertidos, excitantes e as inesqueciveis (e imprevisiveis) voltas do enredo deixam-me colado ao livro.
Existe uma necessidade de saber o que se vai passar a seguir…é como um filme em palavras…e ainda mais.

Com o « Inverso » a escritora consegui novamente recriar com sucesso uma historia com misterio, roman
...more
Andreia Silva
Liliana Lavado apresenta-nos, pela primeira vez (pelo menos no que me diz respeito como leitora BETA dos seus livros) uma história com personagens adolescentes, pelo menos na fase inicial. E ao contrário dos outros livros, esta é uma história mais calma mas muito mais romântica. Ler esta história foi como andar de barco num dia calmo, num rio, ouvindo os passarinhos e a sentir o sol quente na cara. É um doce de livro, daqueles que nos fazem suspirar e torcer para a felicidade do casal. Gostei ...more
Ruthy
Nov 02, 2012 Ruthy rated it it was amazing  ·  review of another edition
Shelves: favorites, e-books, myown
Este livro da Liliana apanhou-me de surpresa, bem me disseram é completamente diferente dos outros e que não podia compará-los e não o fiz mas adorei, a melhor palavra é apaixonei-me por toda a história, todo o enredo, as personagens, a envolvência, tudo! Não conseguia deixar de ler, todos os bocadinhos livres que tinha, só queria saber o que ia acontecer a seguir e torcia muito muito por um final feliz...
Gostei imenso do facto de à medida que se contam as histórias das várias personagens o lei
...more
Gwenindil
Sep 27, 2012 Gwenindil rated it it was amazing  ·  review of another edition
Shelves: in-my-shelf
Este foi o segundo livro que li desta autora.

O primeiro, "Para Além Da Razão", posso dizer que ficou no top das minhas leituras de 2009, e este segundo livro, tenho uma sensação de que ficará no top deste ano.

Embora seja um estilo de escrita e de leitura completamente diferente do primeiro, passando de romance histórico à Fantasia Urbana, não me desiludiu em nada!

Nesta história, um romance adolescente, serve de pano de fundo à apresentação de uma sociedade completamente distinta que sobrevive à
...more
Maria João
Jun 24, 2015 Maria João rated it it was amazing
Shelves: meu, 2015
Para mim o verão só começa quando leio este livrinho.

Já é o terceiro verão consecutivo que o leio, de cada vez descubro coisas novas e volto a ficar maravilhada pelo universo que a autora criou.

Não sei se é pelo facto de falar de coisas que são aqui tão próximas, como os famosos TJA, se o facto de misturar o maravilhoso com o real daquela forma que só ela consegue mas a verdade é que os meus dias na praia ficam muito mais brilhantes.

Recomendo vivamente e se nunca tiverem lido nada dela, espreite
...more
Sara
Jun 14, 2010 Sara rated it really liked it  ·  review of another edition
É o segundo livro que leio da autora e tal como o primeiro (Para Além da Razão) depois de ter começado a ler, não conseguia parar!
Uma história muito bem pensada, recheada de acontecimentos que nos prendem e com personagens tão bem apresentadas que nos deixam com saudades depois do virar a última página.

Depois das duas primeiras surpresas, estou super curiosa pelo próximo:Entre o Bem e o Mal
Vanessa Montês
Aug 04, 2012 Vanessa Montês rated it really liked it  ·  review of another edition
Shelves: emprestaram-me
Adorei! Vou ser muito sincera, não esperava gostar tanto deste livro, mas gostei imenso! Houve uma altura em que não o consegui largar enquanto não acabei a leitura! Muitíssimo bom! Já andei a ver outros livros teus e sem dúvida que vou querer lê-los!

À medida que a história avançava só houve uma coisa que me fez impressão xD A capa (tinha a versão antiga comigo). Para mim não se relacionava de todo com a história. Mas agora que já vi a nova capa e o novo título, devo dizer que estão muito mais a
...more
Margarida
Oct 27, 2012 Margarida rated it really liked it  ·  review of another edition


Que bonito!!! Gostei muito deste romance, nunca tinha lido um livro que abordasse o amor entre dois jovens de duas etnias tão diferentes e de uma forma tão original, carregadinho de magia Achei muito romantico e jovem. Recomendo às jovens românticas e não só... Parabéns Liliana, ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada escrito por ti, e devo dizer que fiquei curiosa em ler mais.... :)
Clarinda
May 20, 2013 Clarinda rated it it was amazing
Shelves: leituras-2013
Já li muitos livros deste género e garanto-vos que este foi um dos melhores, nada ficando a dever a alguns estrangeiros publicados ultimamente e, é nosso!

A minha opinião

http://www.lerviverler.blogspot.pt/20...
Sofia
Jul 30, 2015 Sofia rated it really liked it
Antes de mais irei começar por dizer que Young Adult não é o meu género predilecto. No entanto, visto que a autora já me tinha captado a atenção com o “Inverno de Sombras” decidi atirar-me a este livro. Não investiguei muito sobre o livro nem a história. Na verdade já passou tanto desde que o comprei que nem me lembrava que o tinha adquirido via amazon, só quando verifiquei que não tinha editora e que tinha sido impresso nos EUA é que me apercebi da coragem da Liliana. Devo dizer que foi algo ...more
Helga
Jan 18, 2015 Helga rated it it was amazing  ·  review of another edition
Shelves: 2015
Sem duvida que para mim Liliana Lavado é uma das melhores escritoras da sua geração e do género fantástico. Adorei.

Achei engraçado a referência a uma personagem que vive em Paris e entra em "Inverno de Sombras", gostei muito da história. É a mais "imatura" das 3, mas sem sombra de duvidas uma excelente história.
Carla Soares

Comprei este livro em ebook na Amazon e li-o no kindle. Tem opiniões bastante favoráveis no GoodReads, uma capa muito gira e é de uma autora com um blogue interessante. Achei realmente que ia gostar.

O livro está dividido em três partes, com citações de peso (Goethe, Darwin) no início de cada uma. Achei que ia ser um texto denso. Neste momento estou convencida que sou da faixa etária errada para ele. Dirige-se a jovens que sonham com o amor à primeira vista. Também já fui uma.

Comecei animada, ma
...more
Laura
Aug 27, 2012 Laura rated it liked it  ·  review of another edition
Shelves: 2012
This book was read while in Beta mode (the author invited some readers to become Beta Readers, responsible for reading the book and also comment it or correct any relevant aspects of it).

Keeping it short and spoiler free: this is the second book I read from this author and I liked it a lot more than O Diabo dos Anjos. More cohesive and interesting, we are able to see the gipsy community in a different and much more mystical light that makes it much more curious to read. The characters are likeab
...more
Soraia Pereira
Apr 02, 2013 Soraia Pereira rated it it was amazing
(...) A história e a empatia, sentida por mim na escrita da Liliana C. Lavado, encontra-se no mesmo patamar de livros estrangeiros que já li, agraciados com prémios literários e dos tão conceituados Best sellers. O livro 'Inverso' fez-me regressar vezes sem conta a muitas situações da minha adolescência
(...)Todos os avanços e recuos, os pormenores e contornos, a escolha dos nomes dos personagens, Portugal como palco principal da narrativa, deixou-me com um sorriso nos lábios quando cheguei ao fi
...more
Janeka
Gostei bastante do misticismo de toda a história, até composta por momentos divertidos e românticos :)

achei especialmente interessante 'desvendar' os primeiros passos literários da autora, e a forma como ela evoluiu de forma certeira até ao 'Inverno das Sombras', livro que li recentemente e que adorei!
Café Com Livros
Aug 16, 2013 Café Com Livros rated it it was amazing
Gostei de tudo neste livro. Do romance. Do sofrimento. Da magia. Da nostalgia. Dos acontecimentos e o final foi muito entusiasmante e diferente. Não era o que eu estava à espera mas foi uma agradável surpresa.

Opinião completa em: http://bookscoffee21.blogspot.pt/
Catarina
Dec 05, 2012 Catarina rated it really liked it  ·  review of another edition
Shelves: l-c-lavado
Real Rating 4.5
Wicahpis
Feb 05, 2013 Wicahpis rated it it was amazing
Shelves: leituras-2013
É um livro de fácil leitura... Gostei muito...
Susana Pereira
Confesso que não costumo ler este género de livro (fantasia urbana/young adult).
Li-o porque a autora é BookCrosser e, da partilha dos seus próprios livros na comunidade BC, resultaram elogios rasgados, mesmo de leitores que não consideraria à partida serem o público-alvo do género... Assim, quando ela disponibilizou este e-book para quem quisesse ler, decidi aproveitar para saciar a curiosidade.

Um pequeno grande problema deste livro é que é preciso abstrairmo-nos de erros ortográficos, problemas
...more
Fuka
Fuka rated it it was amazing
Mar 16, 2013
Liliana Luxe
Liliana Luxe rated it really liked it
Nov 10, 2014
« previous 1 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
  • Alma Rebelde
  • O Funeral da Nossa Mãe
  • Perguntem a Sarah Gross
  • O Espião Português
  • As Gotas de um Beijo
  • Abraço
  • O Retrato da Mãe de Hitler
  • A Senhora da Noite e das Brumas (O Ceptro de Aerzis, #2)
  • Bonkers
  • Ojalá estuvieras aquí
  • My Only Love
  • Debaixo de Algum Céu
  • O Fim da Inocência 2
  • Os Livros Que Devoraram O Meu Pai
  • Padeira de Aljubarrota
  • La Piedra de las Lágrimas (La Espada de la Verdad, #3)
  • Masquerade: Can a street-girl fool a lord?
  • O Mistério da Estrada de Sintra
3448961
Liliana Lavado vive em Lisboa, é licenciada em Gestão de Marketing, mas desde que os dias da faculdade ficaram para trás, dedica mais tempo e imaginação às aventuras que escreve nos seus livros do que a tentar perceber que já deixou de ser estudante, que está na hora de deixar de usar All-Star, e que os chapéus não estão na moda, mesmo que ela insista em os continuar a usar.
More about L.C. Lavado...

Share This Book



No trivia or quizzes yet. Add some now »