Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Perdida (Perdida, #1)” as Want to Read:
Perdida (Perdida, #1)
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Perdida (Perdida, #1)

4.47 of 5 stars 4.47  ·  rating details  ·  670 ratings  ·  62 reviews
Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobr
...more
Board book, 472 pages
Published 2011 by Baraúna
more details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Perdida, please sign up.

Be the first to ask a question about Perdida

Procura-se um marido by Carina RissiPerdida by Carina RissiEncontrada by Carina RissiConfiar by Angeline SophieSeguindo em Frente Parte I by Angeline Sophie
Clubinho - Livros Brazucas
2nd out of 90 books — 31 voters
Perdida by Carina RissiA Funny Thing About Love by Erin DowningProm Queen Geeks by Laura PrebleIf I Have a Wicked Stepmother, Where's My Prince? by Melissa KantorSummer of the Geek by Piper Banks
Dress + Sneakers
1st out of 33 books — 5 voters


More lists with this book...

Community Reviews

(showing 1-30 of 1,041)
filter  |  sort: default (?)  |  rating details
Maria Angelica
Não teve jeito de eu gostar da Sofia, a personagem principal, achei o enredo conveniente e a comédia forçada. Mas o livro tem seu mérito de ser rápido de ler e um galã interessante, mesmo que meio ingênuo.

Livro 19/52 de 2015.
Fernanda

:):):) super cute!

adorei ler. sem pretensões, com uma trama bem fluída e viva que prende o leitor desde a primeira pagina.
é quase como um diário, com um "dialogo" super descontraído.

a historia é contada na primeira pessoa o que torna a mesma fácil de acompanhar, é como se fossemos a protagonista.

tem cenas engraçadas, cenas hilariantes e outras muito emotivas de ficarmos de lagriminha no canto do olho.

para uma leitura descontraída recomendo mesmo! :)

Mi
29/03/15 - depois de entrar de novo no cenário nacional, decidi dar 1 estrela mesmo. O livro é mesmo muito ruim, sem desculpas.

Não sei o que achar desse livro.
Leio muitos livros em inglês, fazia tempo que não lia um livro em portugues, ainda um livro chiclit de algum autor dessa língua. Sempre considerei os livros desse gênero por autores nacionais ruins, e tendo esse livro como a minha volta confirmei isso. Mas como não sei como está realmente o cenário, dei duas estrelas.
A história tem falhas
...more
Izandra Mascarenhas
Horrível. O pretexto da história – uma garota perdida fora do seu tempo – é ótimo, mas a escrita, em si, é muito ruim. Os pensamentos da personagem parecem escritos por uma garota de 5 anos , de tão imaturos que são. E não digo isso nem pelas constantes gírias, mas pelos pensamentos mesmos. Não dá vontade de ler quando se depara com algo tão ruim assim, por mais que, em teoria, a história tivesse tudo para ser boa. Bom, não é; pena...
Mafi
Quem nunca desejou viajar através do tempo? Ter uma máquina do tempo e visitar uma época que adoraríamos conhecer. Todos nós certamente já tivemos essa curiosidade de saber como era um passado que não conhecemos.

Opinião completa aqui:

http://cronicasdeumaleitora.blogspot....
Vânia Nunes
ROMANCE MISTO (CONTEMPORÂNEO E HISTÓRICO). LITERATURA NACIONAL.

Uau!!! Amadorei.
Há pouco tempo falei sobre minha relação de amor e ódio em relação à Literatura Nacional.
Nada contra por ser nacional, mas por não ter a mesma qualidade editorial dos livros internacionais. A não ser, é claro, que o autor nacional já seja uma celebridade.

Tive a grata surpresa em relação à qualidade da história ao ler Lilac, da autora nacional Deise C. Müller. Agora, com este livro aqui, a esperança se renova.

Carina Ri
...more
Paula
Amei demais esse livro!!! A história é bem diferente do que eu tenho lido recentemente e eu amei, só o fato de haver um amor entre pessoas de épocas diferentes, foi simplesmente magnífico, e engraçado também. Esse livro mostra de uma maneira interessante e cômica as diferenças que o tempo exercem sobre a sociedade, seja através das mudanças de linguagem, de roupas, de tecnologias, do modo de pensar etc.... Bem além disso, tem um romance muito fofo,lindo nesse livro entre Sofia e Ian. O livro dá ...more
Tamiris
Li "Procura-se um marido" e amei a história! Não consegui largar o livro enquanto não terminei. A vontade de ler outra obra dela era imensa. Mas confesso que, quando me indicaram "Perdida" e disseram que a história era ainda melhor, não acreditei. E,para a minha surpresa, a história da Sofia e do Ian era sim infinitamente mais encantadora, mais especial, mais completa! Perdi-me por completo nesse romance! Fiquei ainda mais apaixonada quando foi revelada a obra predileta de Sofia!
Lilian
Um livro muito divertido e bem escrito. As primeiras cem páginas são de matar de rir. Depois fica mais romântico que engraçado, mas ainda assim, uma fofura de livro. Carina escreve bem e é um dos talentos reais dessa nova geração de escritores brasileiros. Espero que ouçamos falar muito dela ainda! E mal posso esperar pelos próximos livros dela... vou ler tudo o que ela escrever!
Tâni Falabello
"Perdida" surgiu para mim quase que sem querer, por indicação de uma amiga, e o mesmo praticamente pulou em meu colo para que eu o lesse. Muito a ver com a história, depois pude perceber!
Sofia é uma garota moderna, independente, que se vê em uma situação única: foi enviada ao ano de 1830 através de um celular e de uma vendedora misteriosa, para cumprir um destino. É realmente cômico ver as reações de Sofia aos trejeitos da época, sua total falta de modos na visão das pessoas do século XIX.
E ela
...more
Maria
Com uma escrita simples e livre de floreados, este livro consegue captar a atenção do leitor desde as primeiras páginas. Uma espécie de conto de fadas modernizado, este livro provou ser uma leitura extremamente agradável e, sem dúvida alguma, deliciosa. Com uma protagonista incrivelmente carismática e com quem é fácil simpatizar e compreender, uma viagem pelo tempo, um cavalheiro do século XIX, uma fada madrinha absolutamente bizarra, um cavalo protetor, espartilhos, vestidos enormes, quadros, l ...more
Luu
Ame este libro. En serio, lo amé. Creo que tengo algo con eso de los viajes en el tiempo, pero es que esta muy bien escrito, te atrapa de entrada. Aunque me hubiera gustado que explicara mejor el porqué viajó y quién era esa mujer. Pero por lo demás, es genial. No tengo otra cosa que decir :)
Carolina  Mellado
Viajem no Tempo, Século 19, e Romance. Dá para ser mais perfeito?

Tudo começa quando Sofia - uma mulher que aparentemente não consegue viver sem tecnologia - acidentalmente derruba seu celular na privada. E quando ela vai comprar um novo, a vendedora insiste em lhe vender um modelo super diferente que de acordo com ela " Tem o que você precisa. "
Mas assim que ela liga o celular, teoricamente ela continua no mesmo lugar lugar, mas na verdade, ela aparece no século 19. E assim que Sofia aparece lá
...more
Alessandra Paccola
UM TÊNIS EM 1830.

Fazia muito tempo que eu estava interessada em ler este livro. Não só pela sinopse, que é quando sou conquistada, mas por ser muito bem avaliado e, ainda, escrito por uma autora brasileira.

Se você já teve a oportunidade de ler "A Viajante do Tempo", da autora Diana Gabaldon, e gostou muito, vai se identificar totalmente com Sofia, a protagonista de "Perdida", escrito por Carina Rissi.

A história se passa no ano de 2010. Sofia perdeu os pais em um acidente de carro há cinco anos e
...more
Meline "Nelly"
Em seu livro, “Perdida”, Carina misturou um “quê” de romance a uma pitada de ficção e uma boa dose de bom humor.
Quem nunca se perguntou (especialmente durante um apagão) como viviam nossos antepassados sem as comodidades modernas, e isso que menciono as coisas simples, como a eletricidade, xampu, condicionador, papel higiênico (isso mesmo papel higiênico), etc.
Como será que eles se viravam???
Bem, é isso que Sofia vai descobrir, pois ela vive em uma metrópole, estando habituada a modernidade e
...more
Raísa Suares

Casinha...

description



Alface...

description
Danielle Ebert
Eu adorei! Leitura Leve... eu ganhei de Natal e terminei em poucos dias mesmo com a correria. Não é o melhor livro que já li e nem o pior. Fica naquele meio sabe? Gostei da Autora, gostei de ser ambientado no Brasil e por mais que muitos falem mal sobre isso eu gostei (e muito) por ela ter tirado o assunto escravidão. Se for para mim ler sobre drama e tragédia eu compraria um livro exatamente sobre isso! Gosto sim de livros em sintonia com a realidade... Mas nao sempre. De dramático e tragédia b ...more
Andrea
Es una libro HERMOSO!

Cuando leí la sinopsis se me hizo interesante pero no pensé que me fuera gustar tanto. Me encantan todos los personajes, AMO demasiado a Ian
Andréia (StarBooks BR)
Essa resenha está disponível no blog www.starbooks.com.br

Perdida, da autora nacional Carina Rissi, narra a estória da espevitada e sem papas na língua, Sofia, uma jovem mulher que adora tecnologia, redes sociais e os romances de Jane Austen. E é impossível não se divertir e suspirar com esse romance que ultrapassa o tempo.

Num belo dia Sofia precisa comprar um celular novo, e ao entrar na loja, ela não esperava que a sua vida mudasse tão radicalmente. Após ligar o aparelho, Sofia se vê num lugar
...more
Raquel Braido
“ – Sim. Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar.
Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais...
eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos.”

Perdida é como eu me sinto após o término de um livro tão maravilhoso como esse!

Tudo começou em um evento do Clube Literatura Solidária, onde esteve presente a fofíssima Carina Rissi, contando um pouquinho mais sobre seus livros e mostrando muito amor e carinho pelos fãs. Eu, que já estava com o livro em mãos, e comecei
...more
Marcos Tavares
Sofia é uma jovem de 24 anos que trabalha em um escritório de advocacia desde a época da faculdade. Ela perdeu os pais muito cedo, tendo uma forte amizade com Nina, que é praticamente a sua família. Detestando a palavra "casamento" e sendo apaixonada por romances de época, principalmente os de Jane Austen, ela ama a cidade grande onde mora e adora a modernidade e a proporcionadas. Um dia, seu celular cai na privada de um banheiro público, forçando-a a comprar um aparelho novo. Ao fazê-lo, ela ac ...more
Isadora Cal
O que eu xinguei lendo esse livro tá fora do gibi - o que é um indicativo de que foi uma boa leitura. Eu creio que todo livro tenha uma proposta, e esse aqui cumpre perfeitamente a sua. Eu achei ele muito bem escrito, do ponto de vista linguístico, coisa que eu não tenho visto muito em livros de autores mais recentes de romances ou YA (que são o que mais leio). É recheado de falas clichés, mas nada que te afaste do livro. A história te prende (eu li num período de 24h, no total). Por um bom temp ...more
Blablabla Aleatório
Perdida foi o primeiro romance publicado pela Carina Rissi, lá em 2011. A obra chegou causando burburinho e fez um sucesso estrondoso na blogosfera literária. Desde então fiquei com vontade de conferir o porquê de todo o sucesso e depois de ler Procura-se um Marido, fiquei encantada pela forma da Carina contar sua história e a criatividade para transformar roteiros corriqueiros em histórias que emocionam. Então, é claro que fiquei muito contente quando descobri que seu primeiro romance iria ganh ...more
Cris
Duas verdades tem de ser ditas a respeito desse livro: o Ian é um fofo total e absoluto e a Sofia é uma desmiolada.
A mocinha, Sofia, viaja no tempo, até o ano de 1830 por conta de um celular voduzado, entregue por uma fada madrinha relutante. Ela cai, bate a cabeça em uma pedra e é encontrada pelo Ian, um mocinho de antigamente em seu cavalo branco. Ele não sabe, mas sua vida acaba de virar do avesso!
O Ian, como bom mocinho no estilo príncipe encantado, leva uma Sofia meio incoerente e despida
...more
Bianca Sousa
Perdida é um convite para se apaixonar e morrer de amores no século 19!

Sem brincadeira, li o livro em um dia. Não consegui parar. Só isso.

Tudo começa quando Sofia, super fã de tecnologia, independente e infeliz perde o celular na balada no melhor estilo: bêbada tropeçando em tudo. Ela tinha aquela rotina que todo mundo está e odeia: casa - trabalho, trabalho-casa.

Isso até ela viajar no tempo sem querer e conhecer Ian Clarke (o amor de sua vida) em 1830.

O que foi inesperado e angustiante em vári
...more
Marina Bartholi
Eu acabei de ler este maravilhoso livro. Não me contentei e li ele em apenas dois dias (não que eu não tenha nada para fazer, mas depois que deito na cama os livros me chamam e como dizem a madrugada é uma criança). Apesar do livro ser grosso, com suas 472 páginas, eu o li muito rápido. Adorei o visual do livro, as fontes das letras, os desenhos nas páginas, e a capa eu achei maravilhosa, que tem todo o significa do história de Sofia. Uma coisa que me encomodou muito foi a revisão, péssima revis ...more
Victoria
Esse livro me surpreendeu!! Foi o primeiro livro que eu li da Carina e me fez ficar apaixonada pela escrita dela!!!
Eu não pude evitar de me apaixonar pelo Ian!!! Gente, que cara perfeito!!!
A história é muito interessante, bem escrita, com diálogos divertidissimos e apaixonantes!!
Novo casal pra shippar: SofIan........
...more
Tata
Me ha encantado!!!

Al empezar a leerlo, no estaba segura que me engancharía, pero ha resultado un libro excelente, fácil de leer, mejor dicho de devorar. Es una historia de amor, muy entretenida. Sofía, la protagonista, me ha encantado, no es la típica damisela, y que les puedo decir de Ian, 100% amor. Os la recomiendo!
Annabel Melo
4.5 na verdade, ela ter 24 e falar como uma garota de 14 as vezes me irritou um pouco, e a base pra algumas coisas não foi tão bem construída, ela amar Jane e romances históricos e não saber se comportar foi um pouco incoerente, mas o Ian conquistou meu coração.
Vero
No le pongo puntuación porque apenas empecé a leerlo y no sería "justo", pero no me gustó porque me parece un fanfic, no una historia ya que la forma de ser de la protagonista es tan AGGGGGGH!! no la soportaba la verdad, no tenía sentido muchas cosas que decía porque es la típica historia que ves incongruencias que nadie diría algo así....

Pues eso, sin puntuación queda.
« previous 1 3 4 5 6 7 8 9 34 35 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
  • Where Roses Grow Wild (Rawlings, #1)
  • Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada (Minha Vida Fora de Série, #1)
  • A Ilha dos Dissidentes (Anômalos, #1)
  • A Batalha do Apocalipse
  • As Batidas Perdidas do Coração
  • Bonkers
  • Simplesmente Ana
  • Sábado à Noite (Sábado à Noite, #1)
  • Warriors in Winter (MacEgan Brothers, #7)
  • Caçadores de bruxas (Dragões de Éter, #1)
  • Louca Por Você (After Dark, #1)
  • The Centaur in the Garden
  • She's No Princess (Guilty, #4)
  • Um Escândalo na Boémia * O Mistério do Vale Boscombe * O Carbúnculo Azul (Aventuras de Sherlock Holmes I)
  • O Gênio do Crime
  • A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon, #1)
4998875
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não c
...more
More about Carina Rissi...
Procura-se um marido Encontrada (Perdida #2) No Mundo da Luna Perdida - conto O Livro dos Vilões: Novos Contos de Fadas

Share This Book

No trivia or quizzes yet. Add some now »